Política

Comissão de Obras da Assembleia Legislativa em Barra do Corda

13 de julho de 2015

 

A Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa  do Maranhão vem fazendo  o seu papel fiscalizador através dos deputados estaduais representantes do povo. Através do requerimento feito pelo deputado Rigo Teles (PV) prontamente atendido pelo pelo Presidente da Comissão de Obras, deputado Vinicius Louro (PR) foi feito uma visita in loco na última sexta (10), no município de Barra do Corda (400 km de São Luís), nas obras conveniadas com o Governo do Estado que estão em andamento.

A visita da Comissão no município foi acompanhada pelo deputado Júnior Verde  (PRB), Rogério Cafeteira ( PSC), Rigo Teles (PV), técnicos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – SEDES, vereadores e secretários do governo municipal.

 

No Complexo Educacional Manuel Ribeiro a Comissão constatou que, no prédio da instituição, abriga turmas de Ensino fundamental e Médio, além de uma faculdade privada que ocupa outra ala do complexo. Segundo denúncia que foi enviada ao Ministério Público, a ocupação por parte de faculdade particular em um espaço público é indevida. Os deputados irão pedir celeridade na ação do MP, e cobrar da prefeitura do município, o porquê da liberação deste espaço à faculdade em questão. A comissão reivindica ainda, o uso dos elevadores para as crianças, visto que estas são obrigadas a subir vários degraus de escada até chegar as salas de aula.

 

Saindo da sede do município, a comitiva dos deputados estaduais percorreu aproximadamente 100 km em estradas carroçais precárias e de difícil acesso. Foram feitas vistorias nos Povoados; Três Lagoas do Manduca, São José do Mearim, Cajazeiras, Jatobá, Mamuí e BR.

 

Para o deputado Rigo Teles, autor do requerimento da visita, é importante que a prefeitura inicie as obras, para a Comissão cobre o andamento com o governo. ” É preciso que o prefeito inicie todas as obras que foram liberados os 30% para que mediante relatório de conclusão desta primeira etapa possamos cobrar a liberação do restante. São obras de calçamento, melhoria das estradas vicinais que a população aguarda. Estamos à disposição no que for preciso para entregar estas obras que o povo tanto precisa”, afirmou o deputado Rigor Teles.

 

A fiscalização dos deputados da Comissão de Obras em todo Estado sem cunho político ou partidário busca tão somente dar celeridade na execução das obras, uma forma de solucionar qualquer dificuldade nos convênios entre governo e prefeitura. Após estas visitas são feitos relatórios técnicos com o objetivo de buscar respostas. Mas não para por aí, você também tem o importante poder fiscalizador de cobrar, atuar em favor da sua comunidade, levando até o seu representante as melhorias que precisam ser feitas e que se tornem em ações práticas para o bem de todos.

 

AQUI