Política

Vereadora pede aparelhos em praça para exercícios ao ar livre no Anjo da Guarda

9 de julho de 2015

A vereadora Eidimar Gomes (PSDB) solicitou ao Poder Executivo Municipal, por meio de oficio, a instalação de aparelhos de ginástica na Praça da Ressurreição, no Anjo da Guarda, para exercícios ao ar livre. Esse investimento, segundo a parlamentar, é uma reivindicação dos moradores daquele bairro.

“A ideia é interessante e a população do Anjo da Guarda tem nos solicitado. Foi então que resolvi apresentar a proposta”, comenta a vereadora.

Ao apresentar o documento ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), Eidimar Gomes destacou que a obesidade é um problema de saúde pública mundial. Ela diz que com a implantação desses aparelhos de ginástica seria uma forma de incentivar a prática de atividades físicas.

“É uma forma de saúde preventiva colocar à disposição da população, alternativas para o desenvolvimento de atividades físicas”, disse.

A tucana ressalta que o investimento para a instalação de aparelhos de ginástica é relativamente pequeno. De acordo com ela, a Prefeitura já implantou os aparelhos em outras praças e tem sido grande o número de frequentadores desses espaços públicos.

“Os equipamentos funcionam como uma espécie de academia ao ar livre, sob a supervisão de um profissional. O custo para a instalação dos equipamentos é relativamente pequeno e exatamente por isso, estamos lutando para implantar os aparelhos nas  praças da área do Itaqui Bacanga”, concluiu Eidimar Gomes.

Texto: Dalvana Mendes

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog