Política

Prefeitura concede promoções e progressões para professores ribamarenses

9 de julho de 2015

Benefício implantado pela administração do prefeito Gil Cutrim representa para os educadores do município novo ganho salarial de até 22,73%.

Prefeito Gil Cutrim implantou o benefício para os educadores de Ribamar.

 

A Prefeitura de São José de Ribamar divulgou, nesta quarta-feira (08), lista contendo os nomes dos professores da rede municipal de ensino que estão aptos a receber promoções e progressões, benefícios que representarão a estes profissionais novos ganhos salariais e com implantação já para este mês de julho.

 

Um total de 123 professores estão sendo promovidos; 132 estão sendo progredidos e 26 professores estão sendo promovidos e progredidos simultaneamente, totalizando 229 profissionais da educação básica do município beneficiados com a ascensão profissional. A lista pode ser conferida clicando no seguinte link http://goo.gl/SXJOW2

 

O benefício concedido pela administração do prefeito Gil Cutrim representa para os educadores ascensão vertical na carreira e novo ganho salarial com aumento real de até 22,73% em seus proventos.

 

O trabalho de concessão de ganhos salariais para os profissionais do magistério de São José de Ribamar faz parte das ações de incentivo e valorização do setor educacional desenvolvida pelo prefeito desde 2011.

 

A progressão é a elevação do profissional da educação de uma referência para outra imediatamente superior, dentro da faixa salarial da mesma classe obedecido os critérios de desempenho e tempo de serviço, com interstício mínimo de quatro anos.

 

Já a promoção é a ascensão do profissional da educação, ocorrendo à mudança de classe no âmbito do mesmo cargo integrando do quadro do magistério.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Ribamar (SEMED), o protocolo dos pedidos de promoção 2015/2016 deverão ser protocolados na Secretaria entre fevereiro e março, sendo exigidos os seguintes documentos: ficha cadastral preenchida; espelho do contracheque; cópia autenticada do diploma de graduação e/ou certificado de pós graduação; cópia autenticada da segunda pós graduação para quem for solicitar promoção para Classe II, se cargo de professor de nível superior, ou Classe V, se cargo de professor nível médio; e histórico escolar.

 

Convocação – A SEMED também está convocando os candidatos aprovados no processo seletivo simplificado para o cargo professor/pedagogo à comparecerem no prédio da Secretaria, localizado na sede da cidade, e apresentarem documentação exigida para admissão.

 

O processo de entrega dos documentos será feito nesta quinta-feira (09) e sexta-feira (10) no horário das 9h às 17.

 

Foram oferecidas 60 vagas e a remuneração mensal é de R$ 2.209,22. O prazo de vigência da contratação será de doze meses.

 

 

A Prefeitura de São José de Ribamar informa que os candidatos aprovados no processo seletivo simplificado para o cargo de professor/pedagogo devem comparecer ao prédio da Secretaria Municipal de Educação, localizado na sede do município, para apresentarem documentação exigida para admissão.

 

O processo de entrega dos documentos será feito nesta quinta-feira (09) e sexta-feira (10) no horário das 9h às 17.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog