Política

Corpo do cantor sertanejo Cristiano Araújo é enterrado em Goiânia

25 de junho de 2015

Após cortejo, cerimônia foi realizada no Cemitério Jardim das Palmeiras.
Namorada dele, Allana Moraes, foi sepultada mais cedo no mesmo local.

Sílvio Túlio e Fernanda Borges

Do G1 GO

O corpo do cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, que morreu após um acidente de carro na BR-153, em Goiás, foi enterrado por volta das 12h desta quinta-feira (25), no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Mais de 1,5 mil pessoas, entre familiares, amigos e fãs, acompanharam a cerimônia, segundo estimativas da Polícia Militar. Eles deram uma salva de palmas e cantaram vários suscesso do artista duarante a despedida.

O sepultamento do cantor ocorreu após um cortejo de 15 km em um carro dos bombeiros, que partiu do Centro Cultural Oscar Niemeyer, onde o corpo foi velado por mais de 15 horas, até o local.O caixão estava coberto por uma bandeira do Brasil e outra do Vila Nova, time do coração do sertanejo.

O pai de Cristiano Araújo, João Reis de Araújo, estava muito emocionado durante o enterro. Outros parentes do músico e colegas de banda também estavam presentes. A mãe dele, Zenaide Melo, passou mal durante o velório e muito abalada, não compareceu ao sepultamento, assim como os filhos do artistas, João Gabriel, de 7 anos, e Bernardo, de 2.

Diferente do previsto inicialmente, o corpo da namorada do músico, Allana Moraes, de 19, que também morreu no acidente, não foi enterrado ao mesmo tempo que o de Cristiano. O sepultamento dela ocorreu antes, por volta das 10h30, no mesmo local.

O velório começou na tarde de quarta-feira (24). Durante toda a noite, familiares, amigos e fãs estiveram no local para prestar a última homenagem. Veja fotos da despedida.

Famosos, como os cantores Leonardo, Henrique e Juliano, Guilherme (da dupla com Santiago), Mariano (da dupla com Munhoz) e Bruno (da dupla com Marrone), foram se despedir do artista.

Por volta das 8h30 desta quinta-feira, uma missa foi celebrada pelo padre Marcos Rogério, da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, igreja que o sertanejo frequentava.

Milhares de fãs enfrentaram mais de duas horas na fila para prestar homenagens ao ídolo. Alguns chegaram a dirigir mais de 11h para acompanhar a cerimônia. Segundo a Polícia Militar, até as 9h, cerca de 50 mil pessoas estiveram no velório.

Cristiano Araújo é enterrado no Cemiterio Jardim das Palmeiras Goiânia Goiás (Foto: Sílvio Túlio/G1)Cristiano Araújo é enterrado com bandeiras do Brasil e do Vila Nova (Foto: Sílvio Túlio/G1)
Familiares levam caixão de Crisitano Araújo para cemitério Goiânia Goiás (Foto: Sílvio Túlio/G1)Emoção marcou a despedida do cantor Cristiano Araújo (Foto: Sílvio Túlio/G1)

Acidente
O acidente aconteceu por volta das 3h30 de quarta-feira, na altura do km 614 da BR-153, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás, quando Cristiano voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado. O veículo no qual ele estava, um Range Rover, saiu da pista e capotou.

Além do cantor e da namorada, também estavam no carro o motorista Ronaldo Miranda e um dos empresários do sertanejo, Vitor Leonardo, que estavam no banco da frente e se feriram. Eles seguem internados no Instituto Ortopédico de Goiás (IOG).

Segundo a unidade, ambos estão conscientes e têm quadro de saúde considerado estável. Ainda de acordo com o hospital, eles continuam na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para observação, ainda sem previsão de quando serão liberados para o quarto.

Cristiano Araújo e a namorada, a estudante Allan Coelho, Goiânia, Goiás (Foto: Arquivo Pessoal)Cristiano Araújo e a namorada, Allana, morreram em acidente na BR-153, em Goiás (Foto: Arquivo Pessoal)

Investigação
O delegado que investiga o caso, Fabiano Henrique Jacomelis, solicitou um laudo cadavérico das vítimas fatais e uma perícia no local do acidente. As análises devem apontar se elas usavam cinto de segurança no banco de trás no momento do acidente.

O acidente que matou Cristiano Araújo e a namorada acontceu na BR-153 Goiás Itumbiara (Foto: Arte/G1)Acidente aconteceu entre Morrinhos e Pontalina,
em Goiás (Foto: Arte/G1)

“O cantor e a namorada foram arremessados para fora do veículo, sendo assim, os indícios apontam que eles não usavam o cinto de segurança. Mas isso só será comprovado com o resultado dos laudos”, disse Jacomelis. Segundo ele, também há sinais de que o motorista e o passageiro do banco da frente estavam com cinto.

O Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia confirmou que a causa da morte de Cristiano foi uma hemorragia interna na região do abdômen. “Após o exame necroscópico, pudemos observar que ele foi vítima de uma hemorragia aguda provocada por lesões de grandes vasos abdominais”, afirmou o gerente do IML, Marcellus ao G1.

Arantes disse que Cristiano também sofreu um traumatismo craniano encefálico, mas, apesar das lesões e do corpo ter sido encontrado fora do veículo, ainda não é possível determinar se o cantor estava sem cinto de segurança. “Só será possível confirmar isso após a finalização do laudo cadavérico, que deve sair daqui a dez dias. Esse documento é complementar ao laudo da perícia feita no local”, destacou.

Carro do cantor Cristiano Araújo, um Range Rover, foi levado destruído para pátio da Polícia Rodoviária Federal em Goiás após o acidente que tirou a vida do cantor e da namorada dele, Allana Moraes, na BR-153 (Foto: Marcos Antonio Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo)Carro de cantor ficou totalmente destruído (Foto: Marcos Antonio Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo)
AQUI