Skip to content

Deputado Wellington denuncia insegurança no Estado, lamenta morte de tenente da PM e pede gratificação por apreensão de arma de fogo

Neto Cruz, 19 de maio de 2015

 

Foto: Elias Auê

 

Com votos de sentimentos de condolência, o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) apresentou moção de pesar na Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (18), demonstrando consternação pela morte do tenente da Polícia Militar, Gilvan Roque Araújo Ramos, ocorrida neste domingo (17).
“É com pesar e profunda consternação que lamento profundamente a morte do jovem tenente da PM e meu ex-aluno, tenente Gilvan Ramos, que dedicou anos de sua vida para defender a sociedade maranhense e teve seu sonho de defender as vidas ceifado de forma covarde pela violência imperante que se alastrou no Estado. Há alguns dias comemorávamos uma conquista da classe, hoje lamentamos uma grande perda. “, afirmou.
Na ocasião, o parlamentar também encaminhou proposição ao Governo do Estado, através de indicação na forma de anteprojeto, que solicita a criação da gratificação especial por apreensão de arma de fogo e explosivos (GEAAFE) por policiais militares, civis, bombeiros e agentes de atividades penitenciárias do Maranhão, além de discorrer sobre os índices de violência no Estado.
“O Maranhão é o estado brasileiro onde mais cresce o número de mortes por armas de fogo. Só em 2012, o Maranhão registrou 1.235 óbitos por armas de fogo e está em primeiro lugar no crescimento no número de mortes de jovens por armas. O número de explosões a bancos é outro dado significativo no Maranhão, uma vez que entre janeiro e abril deste ano, 18 bancos foram explodidos com o uso de dinamites, segundo o Sindicato dos Bancários. Mediante essa preocupante situação e revigorando um dos pontos centrais de minha plataforma de atuação nesta Casa, destaco a necessidade da implementação de políticas públicas com o intuito de restringir o uso de materiais explosivos e requeiro à Mesa que encaminhe ao governo do Estado o anteprojeto que cria a gratificação por apreensão de arma de fogo e explosivos”, destacou.
Além disso, o Deputado Wellington defende a nomeação imediata dos aprovados e excedentes no último concurso para as Polícias Militar/Civil e corpo de Bombeiros.

Esporte

Navegação de Post

Post Anterior
Próximo Post

Posts Relacionados

Raposa: TSE nega liminar a ex-vice e mantém Talita Laci no cargo

25 de março de 2015

O ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou hoje (24) liminar em ação cautelar proposta pelo ex-vice-prefeito de Raposa, Messias Lisboa Aguiar, e manteve a cassação dele e do ex-prefeito, Clodomir dos Santos, garantindo a permanência de Talita Laci (PCdoB) no cargo. Na decisão, o magistrado entendeu que o TSE…

Leia Mais
Esporte

Sarney diz que impeachment “não faz sentido”

11 de março de 2015

Primeiro presidente civil após a ditadura, Sarney recebeu a reportagem da BBC Brasil, para uma entrevista sobre os 30 anos da redemocratização do País Em meio à crescente pressão sobre o governo Dilma Rousseff, o ex-presidente José Sarney saiu em defesa da presidente e disse que o impeachment reivindicado por…

Leia Mais

AGORA LASCOU – Toca Serra e Irlan Serra processam blogueiros e deputado estadual Fernando Furtado

2 de junho de 2015

O primeiro suplente de deputado estadual Toca Serra (PTC) entrou com representação na justiça contra blogueiros maranhenses e o deputado estadual Fernando Furtado (PC do B), por difamação e calunia, e cobra dos caluniadores na justiça cheques seus que supostamente teriam sido encontrados com o empresário Pacovam como afirmam blogueiros…

Leia Mais

POSTS POPULARES

  • QG DO CRIME: Sindicato dos Pescadores opera esquema sujo e sustenta mandatos fraudulentos no interior do MA; entenda o caso
  • FOTO-FOFOCA: Hilton Gonçalo se rende aos encantos de Josimar Maranhãozinho…
  • ROSÁRIO: Promotora posa e dá risadas ao lado do investigado Calvet Filho; o crime compensa?
  • Colônia do Voto Comprado: Prefeita de Axixá é acusada de usar Sindicato de Pescadores como base de esquema eleitoral criminoso
  • “Rapaz, se transferência é crime então eu vou passar uns 30 anos na cadeia né, já transferimos uns 300 e poucos títulos”, disse cabo eleitoral de prefeita eleita do interior; Vovó analfabeta de 82 anos foi usada no esquema

PUBLICIDADE

©2025 Neto Cruz | WordPress Theme by SuperbThemes