Esporte

Paço do Lumiar apresenta técnicas agrícolas em seminário no interior do estado

23 de abril de 2015

unnamed (2)Paço do Lumiar foi convidado pela Secretaria Estadual de Agricultura Familiar – SAF, através do secretário Adelmo Soares para apresentar suas experiências para agricultores e técnicos do município de São Domingos do Maranhão, no I Seminário “Novos Rumos da Agricultura Familiar”, realizado na última segunda-feira, 20.

A secretária de agricultura de Paço do Lumiar, Rosany Aranha, explanou sobre o cultivo de hortaliças e técnicas inovadoras que vem fortalecendo a agricultura familiar, como o Centro de Produção de Mudas do Cumbique, a produção de biofertilizante e assistência técnica regular aos produtores, bem como a adesão de programas federais e estaduais de fomento da cultura agrícola.

“É muito gratificante para nós técnicos e para Paço do Lumiar ser destaque a nível estadual como modelo de política agrícola para outros municípios. Trouxemos para os produtores de São Domingos algumas de nossas atividades que vêm auxiliando nossos agricultores, na certeza que também terão o mesmo resultado assim que implantas”, comentou a Rosany.

O Secretário, Adelmo Soares (SAF) frisou a importância da troca de experiências entre os municípios maranhenses. Reforçou ainda os projetos desenvolvidos em Paço do Lumiar sugerindo que o gestor de São Domingos do Maranhão,Kleber Alves, implante o Serviço de Inspeção Municipal – S.I.M., como feito pelo prefeito Josemar Sobreiro e a secretária Rosany Aranha.

Plantação – Durante a passagem por São Domingos do Maranhão, a equipe técnica da Semapa e SAF conheceram os mais de 100 hectares da plantação de abacaxi. Na oportunidade foi firmada parceria com Paço do Lumiar para auxiliar também, a cidade de Presidente Dutra na implantação do programa Feira Livre e um Centro de Produção de Mudas. Os gestores virão a Paço do Lumiar conhecer as atividades.

AQUI