Esporte

BOMBA: Aumento da passagem de ônibus é ilegal

27 de março de 2015

Nato Sena alerta para cumprimento de lei.O vereador Nato Sena (PRP) alertou em tribuna hoje sobre a existência de uma lei de sua autoria prevendo a realização de audiências públicas quando o poder público for conceder reajuste no preço de tarifas sobre serviços de concessão pública, a exemplo do aumento de passagens de ônibus.

Dando ênfase de que – a lei é feita para ser cumprida, estamos trabalhando pela informação do povo, no sentido de que saiba sobre os seus direitos. Nato Sena chegou a citar que há pouco tempo a prefeitura concedeu reajuste no preço das tarifas de táxi – embora já exista a lei, prevendo a realização de audiência pública para que isso aconteça.

Ele ainda disse não estar criticando o ato, mas observou que  – se existe uma lei é para ser cumprida. É bom que a população saiba que desde o dia 02 de julho de 2014 não pode haver aumento no preço de tarifas de concessão de serviço público.

Segundo ele, um histórico foi feito para que a lei entrasse em vigor:

Apresentamos o projeto, que foi aprovado pela Câmara Municipal e, no entanto foi vetado pelo prefeito, mas graças a aça desta Casa a matéria foi promulgada pelo então presidente Pereirinha, e o povo deve ficar consciente que a partir daquela data passou a contar com mais esse direito.

Texto Do Blog de Marco D’Eça, publicado em 11 de fev de 2015 que “cai bem” para esta situação…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog