Política

BOMBA: Presidenta do SindEducação tem prestação de contas atrasadas desde abril do ano passado…

21 de fevereiro de 2015

Elisabeth Castelo Branco-Presidente do Sindeducação

A Presidente em exercício do SindEducação de São Luís, Elisabeth Castelo Branco (foto) pode ter sérios problemas com a justiça em breve. Já tem andamento no MP uma representação contra a professora-presidenta.

E mais… pessoas que andam “de mãos dadas” com a gestora do SindEducação deixaram no ar, ao titular deste pasquim, que a a maioria das greves que ocorreram nos últimos meses nas escolas do município podem ter “dedo dela no meio”.
Elisabeth não apresentou, até a data de hoje (21/02), a prestação de contas do Sindicato, que deveria ter sido apresentada desde abril do ano passado, usando de artifícios para encobrir a sua negligencia com a classe.
Sindicalizados entraram em contato com o Blog para retratar estarem insatisfeitos com a falta de transparência de Elisabeth frente ao Sindicato.
“A presidenta marcou uma Assembleia Extraordinária para esta semana, pasmem, sem divulgar o assunto que deverá ser votado e sem nem dar conta da prestação de contas, ou seja, pouco está importando para Elisabeth nos deixar a par do que entrou e do que saiu nos meses em que ele está gerindo nosso sindicato”, desabafa uma professora ligada ao sindicato.
Por que essa demora para entregar a prestação de contas do Sindicato? O que ela [Elisabeth] quer tanto esconder ou está com medo? A competência do Conselho Fiscal é analisar as contas e emitir um parecer pela aprovação ou rejeição. Se ela está tentando a todo custo evitar que o Conselho Fiscal tenha acesso a esses documentos é porque tem caroço nesse angu”, disparou um membro do conselho ao titular deste blog.

AQUI