Política

PAÇO DO LUMIAR >> Profissionais da Saúde e da Educação participam de formação do PSE

15 de dezembro de 2014

Durante o encontro, enfermeiros, assistentes sociais, professores, e outros profissionais que atuam nos segmentos, conheceram sobre as atribuições do Programa Saúde na Escola – PSE, e a metodologia adequada para uso em sala de aula, no sentido de orientar e promover a saúde preventiva das crianças e adolescentes. A formação PSE aconteceu na última sexta-feira, 05 de dezembro, no auditório da Faculdade IESF, no Maiobão.

IMG_5592

Segurança alimentar e nutricional e os fatores relacionados à desnutrição e obesidade infantil, e ainda, a violência e abuso sexual foram temas bastante discutidos entre o público presente.

A Coordenadora do PSE, Lidiane Mondego assinalou que, desenvolver políticas nessa especificidade é investir no futuro. “Precisamos olhar a criança em sua totalidade, e não apenas como uma pessoa com a capacidade de aprender, mas conhecendo seus hábitos sociais, culturais, entre outros aspectos relevantes”, disse.

O secretário municipal de Saúde, William Rios ressaltou a importância da parceria entre as secretarias. “Ações como estas fazem com que a escola seja uma área privilegiada e propícia à convivência social. Com o PSE adotamos medidas onde a Educação e a Saúde podem atuar de forma compartilhada no atendimento aos estudantes e alcançando as metas estabelecidas pelos Ministérios”, observou Rios.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI