Do http://www.blogdakellyitz.com.br/
Imperatriz acaba de perder um dos seus ex-prefeitos. Faleceu nesta manhã o médico Carlos Gomes de Amorim, que dirigiu a cidade entre os anos de 1.977 a 1.982. Amorim também foi secretário de Saúde do Município no ano de 1.996, quando a cidade era liderada pelo então interventor Ildom Marques de Sousa.
Carlos Gomes de Amorim é natural de Alagoas. Migrou para a cidade na década de 70. Foi um dos pioneiros no exercício da medicina. O envolvimento com as causas da cidade o levaram á atividade política, tendo vencido a eleição para prefeito em 1.976.
Agregador, Carlos Amorim protagonizou uma gestão considerada exitosa. Deixou a vida pública com a imagem de gestor sério, que tratava adversários com generosidade. Em sua gestão fez o Calçadão, Feira do Bacuri, Feira de Nova Imperatriz, asfaltou o Centro da cidade e construiu muitas escolas.
.jpg)
Na gestão Amorim Imperatriz tinha um território enorme, incluindo os atuais Municípios de Açailândia, Itinga, Brejão, São Pedro da Água Branca, Vila Nova dos Martírios, Cidelândia, Davinópolis e Ribeirãozinho.
Foi o ex-prefeito Carlos Amorim quem lançou na política o jornalista Edisom Lobão. Em 1.978, a pedido do presidente Ernesto Geisel, bancou a eleição de Lobão a deputado federal. Lobão, como se sabe, posteriormente foi reeleito, tornou-se governador do Marnhão, senador e ministro de Estado.
Casado com Inês Amorim, deixa três filhos. Um deles é o advogado e deputado Carlos Antonio Lemos de Amorim, seu herdeiro político.