Política

Flávio Dino precisa deixar de fazer politicagem e atender pedido de Wellington

28 de março de 2020

Wellington do Curso volta a cobrar que Flávio Dino reduza ou zere ICMS dos combustíveis e energia elétrica

O deputado estadual Wellington do Curso voltou a cobrar do governador Flávio Dino que aprecie a possibilidade de zerar ou reduzir o ICMS que incide no preço dos combustíveis e da energia elétrica. O objetivo da solicitação é reduzir o preço dos combustíveis e da conta de energia no estado.

Ao solicitar, Wellington explicou as razões pelas quais a medida de fez necessária.

“Foi muito boa a decisão do Governo da ANEEL de suspender o corte de energia atrasada por 90 dias. Depois desse período, no entanto, o consumidor que não pagar a sua conta terá a energia elétrica cortada. Ora, sabemos que com essas medidas de isolamento social a população tende a consumir mais energia elétrica e, com isso, o preço da conta será mais elevado. Por isso, solicitamos ao governador Flávio Dino que reduza ou até mesmo zere o imposto que incide em tal tarifa. Estamos falando de medidas reais, que podem fazer a diferença na vida das pessoas”, disse Wellington.

Em relação aos combustíveis, Wellington do Curso afirmou que é uma medida também importante.

“Na última quarta feira, dia 25, a Petrobras reduziu, mais uma vez, o preço da gasolina em 15%. A redução acumulada dos preços do combustível só em 2029 já chega a 40,5%. Ou seja o preço dos combustíveis no Maranhão era pra ser no máximo R$ 3,00. Assim, em virtude desses pontos, encaminhamos a solicitação ao governo do estado e aguardamos que sejam acatadas”, afirmou Wellington.

AQUI