Política

LOUCURA! Sem resolver problema de alimentação escolar, SEMED quer implantar ensino à distância em Paço do Lumiar

27 de março de 2020

Paula da Pindoba – Foto: Pedro Felipe

Em mais uma “falta do que fazer”, como se diz no popular, a prefeita interina de Paço do Lumiar, Paula da Pindoba, decidiu conjectuar que a Vila do Lume é um Japão da vida. Em carta encaminhada aos gestores e coordenadores de escolas do município. Nela, a secretaria de educação, capitaneada pelo neófito Marcos Ferreira, propõe que seja adotado no município o uso do Google Classroom, para o ensino à distância.

Ora, é comumente denunciado por esta página a ausência de merenda escolar na gestão interina de Pindoba.

“Tem aluno que não tem nem o que comer. Não mandam nem lanche ‘pras’ escolas. Vão assegurar o quê? Acham que todos têm acesso à internet?”, disparou uma professora indignada.

“Não vai chegar aos nosso alunos. Pois as escolas não dispõem de recursos tecnológicos, muito menos nossos alunos. Isso aí é tipo uma resposta pra sociedade. Melhor, uma satisfação. Mas nossa realidade escolar e nosso público não tem acesso. Os pequenos não tem nem comida em casa, imagina internet. Amigo, nós professores podemos até elaborar um ótimo material para enviar para nossos alunos, mas quem dará em casa o apoio pedagógico necessário? O ensino aprendizagem é um processo de interação, conteúdo, professor e aluno, nem os livros que eles têm em casa não vão conseguir fazer as atividades sem o apoio dos professores”, finalizou uma gestora em tom de lamento.

Em uma pesquisa rápida na internet, podemos apurar que os números são desanimadores. De acordo com dados, no Maranhão, apenas 20,2% da população, ou seja, 401 mil pessoas possuem computadores em suas residências.

Veja o material recebido por professores e gestores escolares:

AQUI