Política

Contadores bancam politicagem dentro do CRC-MA

19 de fevereiro de 2020

Depois de enfrentar crises e dificuldades, os contadores se perguntavam se deviam ou não continuar pagando as elevadas anuidades, afinal o Conselho de Contabilidade pouco faz pela classe. Eis que surge no cenário político da classe o jovem e destemido Filipe Arnom prometendo acabar com as farras de diárias e fazer valer as anuidades com cursos gratuitos, moralidade e transparência. Pinóquio não teria tido mais sucesso.

Filipe está esta semana em Brasília em um suposto evento bancado pelo Conselho Federal de Contabilidade. São reuniões e seminários o dia todo, todos os dias, começando logo cedo e entrando noite adentro. O objetivo é discutir os rumos que a categoria dos contadores vai tomar diante das ameaças tecnológicas, da PEC 108 e da invasão das prerrogativas dos contadores por outros profissionais.

Evento importante, pelo que se pode entender a partir dessa pauta. Mas onde está Filipe? Sentadinho na sua cadeira escutando as diretrizes do CFC e contribuindo com ideias miraculosas? Nan na nina não. Filipe está fazendo política.

As fotos dizem tudo e dispensam comentários. Malandramente, apareceu no evento, assinou a frequência, se deixou fotografar, marcou presença e escafedeu. Você, contador, agora já sabe para onde está indo sua anuidade.

Veja:

AQUI