PCdoB estranha “preocupação política” de Fred com Dutra

Avatar
Fred Campos X Dutra

Na entrevista do pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar, Fred Campos, ao programa Ponto Continuando da Mais FM (31), um dos assuntos levantados pelos jornalistas presentes foi a possível filiação de Paula da Pindoba ao PCdoB.  Ao ser indagado dos movimentos de Paula da Pindoba nos últimos dias, que poderiam culminar com sua filiação ao partido de Flávio Dino, Fred afirmou – em tom eufórico – que tem absoluta convicção de que o governador Flávio Dino não irá se meter na eleição de Paço do Lumiar. “Até porque eu apoiei ele”, revela. “Eu acho que é um chute no ‘ex-prefeito’. É tipo assim… É apagar toda uma história que ele construiu dentro do partido”. E, em tom de desdém, diz: Isso aí, pra mim, não muda a questão política”.

Na persecução do bom jornalismo, o titular do Blog encaminhou e-mail ao PCdoB, solicitando um posicionamento sobre o assunto.

Obtivemos resposta de imediato, que segue:

Prezado blogueiro Neto Cruz,

1. Desde quando o prefeito Domingos Dutra se afastou das funções para tratar de sua saúde, o PCdoB tem reiterado a confiança de que ele possa se recuperar, reassumir as funções e, tendo saúde e querendo, venha disputar a reeleição de prefeito de Paço do Lumiar. 

2. Eventual filiação da prefeita interina Paula da Pindoba ao PCdoB é uma possibilidade aventada por muitas lideranças políticas já a algum tempo, decorrência natural da mais absoluta integração entre o prefeito Dutra e a companheira Paula da Pindoba. Mas não há definição ainda sobre o assunto.

3. De qualquer modo, temos em Dutra a maior referência política do PCdoB em Paço do Lumiar E uma das maiores do Maranhão, por sua trajetória coerente de lutas.

4. Quanto à opinião do pré-candidato Fred Campos acerca de possível filiação de Paula da Pindoba ao PCdoB, ele é livre para expressar o que desejar. Causa-nos estranheza, entretanto, o fato de o mesmo demonstrar repentina preocupação política com o prefeito, sendo que o prefeito Dutra sempre sofreu a mais ferrenha e implacável oposição do pré-candidato Fred Campos,  como se é do conhecimento de todos. São adversários figadais.

Abraço.

Egberto Magno,  vice-presidente estadual do PCdoB.

Comentários

Comentários