Política

Direito de Resposta – Reviravolta no Caso IEMA

27 de janeiro de 2020

DIREITO DE RESPOSTA

(ÍNTEGRA)

Utilizando o meu direito de resposta, defendo-me publicamente a fim de esclarecer o verdadeiro teor das falácias que levaram a erros de interpretações em que uns interessados obtiveram vantagens por propagarem falsas informações a meu respeito.

1)  Possuo qualificação para o exercício do magistério e outras formações acadêmicas. Além disso, tenho vasta experiência em escolas de renome maranhense e outras de renome nacional. 

2) Fui legalmente contratado pelo Iema sem que nada desabonasse minha conduta profissional. Isso prova que em nenhum momento fui desligado e sim meu contrato foi finalizado conforme tempo já pré-estabelecido. 

3) Não houve desvio de conduta ou até mesmo o não cumprimento de normas do Regimento Interno, uma vez que até o presente momento nenhum membro da Coordenação ou Direção (Diren) chamou-me para penalizações ou esclarecimentos.

4) Meu trabalho como Docente em Matemática, somente para as turmas de terceiros anos, foi desempenhado com excelência e sempre com um grande e respaldado reconhecimento direto dos alunos. 

5) Nunca tive e não possuo nenhuma condenação criminal, civil ou em qualquer outra esfera judicial em meu nome. Essa alegação pode ser facilmente comprovada por meio da certidão anexada de que não possuo antecedentes criminais e que não constam ações que desabonem minha conduta moral e, diferentemente do que foi divulgado em noticiários, não possuo condenação por porte de armas ou pela Lei Maria da Penha.

6) Não comento decisões judiciais e estou pronto para qualquer chamado e esclarecimento a qualquer tempo. Porém, se existe um contramandado de prisão é porque nada possuo que me prive a liberdade ou qualquer direito constitucional previsto na Lei. 

7) Declaro que eu e outros professores fomos e ainda estamos sendo vítimas de perseguições, opressões por parte de pessoas da gestão da Unidade Plena do IEMA/ Axixá. E que facilmente comprovarei no momento certo e justo que também houve perseguição política por acharem que meu trabalho era feito com excelência, para beneficiar uma suposta outra candidata ao pleito político de 2020.

8) Deixo claro que a presunção de inocência e do devido processo legal ainda estão vigentes no Brasil e que observamos com atenção e apreensão as consequências advindas dos fatos de quando esses princípios não são devidamente observados.

Atenciosamente, 

Professor Marlow César Santana Oliveira

AQUI