Política

MORROS – Conselheiros tutelares tomam posse

10 de janeiro de 2020

Nesta sexta-feira (10), foi realizada a cerimônia de posse dos cinco novos conselheiros tutelares, eleitos por meio de voto popular em outubro do ano passado. Conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Prefeitura de Morros, a solenidade aconteceu no centro administrativo. Autoridades municipais estiveram presentes, além de dezenas convidados.

Os novos conselheiros terão a missão de garantir os direitos e deveres relativos às crianças e adolescentes de Morros, para que sejam preservados e pautados de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) .

A nova gestão de conselheiros permanece no cargo até 2023.

Os cinco novos conselheiros tutelares empossados são: Francislene de Jesus Gomes Barbosa, Maria da Conceição Silva Costa, Lidiane Ribeiro Gonçalves, Reinaldo Batista Diniz do Carmo, Maria Ivanilda Ribeiro Sousa.

Suplentes a serem diplomados:Aléxia Dayane Rodrigues da S. Texeira, Neilson José Souza da Silva, Flor de Maria Santos Alves, Carina Rafaela Moraes Muniz, Patrícia Frazão.

A Secretaria Municipal da Assistência Social, Espírito Santo, comentou que esse é um momento importante para o município: “Eles serão os instrumentos para concretizar o que diz no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). Hoje, as crianças e adolescentes sofrem com problemas como trabalho infantil, drogas, violência e assédio sexual, então cabe aos conselheiros garantirem e zelarem para que o ECA seja cumprido”, diz a secretaria.

Dos Conselheiros eleitos, está Francislene de Jesus, que atuará em Morros e comentou:

“A sociedade de Morros poderá contar comigo para continuarmos resguardando nossas crianças e adolescentes.”

O Prefeito Sidrack Feitosa comentou sobre a solenidade:

“Toda a equipe envolvida para a realização desta solenidade e os cinco conselheiros eleitos estão de parabéns. Agora é trabalhar em defesa do maior patrimônio de nosso município, a criança e dos adolescentes também. Sei que competência não falta.”, finalizou.

AQUI