Política

Mais de 200 trabalhadores participam de ações de segurança na área do Porto São Luís

23 de novembro de 2019


Foi encerrada nesta sexta-feira, 22, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) 2019, promovida pela empresa Rota Nordeste Associados na área do Porto São Luís. Durante cinco dias mais de 200 trabalhadores participaram da programação, que contou com diálogos de segurança, palestras, inspeções e ações de saúde preventiva, com medição de glicemia e pressão arterial. As atividades tiveram a participação também de estudantes do IEMA e da UFMA.


Na manhã desta sexta-feira houve um diálogo de segurança com o especialista da MSA do Brasil, um dos maiores e mais conceituados fabricantes de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) do mundo, William Barbosa, que demonstrou o “Uso e inspeção do Cinto de Segurança nos trabalhos em altura”.

À tarde, os trabalhadores do Porto São Luís participaram da palestra “Alimentação Saudável”, com a nutricionista Dayane Gorete Mendes. Com ela, puderam tirar dúvidas e receber dicas sobre os melhores alimentos para garantir nutrição, saúde e mais energia no dia a dia.

O gerente de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde da Rota Nordeste, Mário Tanaka, avaliou de forma positiva a SIPAT 2019. “Superamos as expectativas, pois contamos com a participação não só dos trabalhadores da obra, como também de estudantes de Segurança no Trabalho, que compareceram a diversas palestras e ações. Foi uma excelente semana”, afirmou Mário Tanaka.

Comunidade Ativa

No encerramento da SIPAT 2019, foi apresentado o projeto Comunidade Ativa, pela empresária Lívia Viana, presidente do Conselho Gestor do projeto. O Comunidade Ativa engloba uma série de ações de responsabilidade social empresarial que beneficiarão os trabalhadores da obra e os moradores das comunidades do entorno.

O projeto será desenvolvido na área do Porto São Luís pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon/MA), em parceria com a FIEMA/SESI/SENAI, Sindiconstrucivil, Sebrae, Prefeitura de São Luís e Governo do Estado.

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI