CRC-MA – Após matéria do Blog, APROCON “sugere” que Conselheiros devolvam diárias

Avatar

A matéria do Blog do Neto Cruz repercutiu na Classe Contábil e a APROCON, por meio do Presidente de Honra e fundador , Salézio Dagostim, sugeriu “aos Conselheiros que receberam diárias , passagens e hospedagem para participar de encontros profissionais( simpósio, convenção, etc. ) que justifiquem estes gastos ou, se não foi para trazer benefício à profissão, que devolvam os valores aos cofres da entidade, em cumprimento aos objetivos da APROCON BRASIL.”

Resta saber qual Conselheiro vai “devolver” o dinheiro.

Salézio Dagostim

Veja a nota na íntegra:

Colegas profissionais da contabilidade do Estado do Maranhão e do Brasil.
Temos recebido algumas manifestações de colegas do estado do Maranhão sobre a postura de alguns colegas da APROCON BRASIL que estão Conselheiros no CRCMA.
Na condição de Presidente de Honra e fundador da APROCON BRASIL registro que o objetivo desta organização é de buscar soluções aos problemas da profissão, materializando estas demandas. É também o seu objetivo combater a corrupção nas entidades da profissão contábil e o exercício ilegal da profissão. Dando a devida transparência.
A APROCON BRASIL não irá se desviar destes objetivos. Nós não concordamos que recursos dos Conselhos sejam destinados à serviços não úteis a profissão.
A profissão contábil é muito carente por omissão dos nossos representantes. Por isso os membros dos CRCs e dos Sindicatos tem que dar a devida atenção às necessidades de seus profissionais.
Se recursos estão sendo aplicados para pagar viagens, diárias e estadias para Conselheiros participarem de eventos realizados em outros estados ou municípios, sem comprovar a utilidade destes gastos em prol do profissional, os mesmos tem que ser criticados e publicitados para dar conhecimento aos membros da profissão.
Em razão destas manifestações, a APROCON BRASIL está solicitando aos Conselheiros que receberam diárias , passagens e hospedagem para participar de encontros profissionais( simpósio, convenção, etc. ) que justifiquem estes gastos ou, se não foi para trazer benefício à profissão, que devolvam os valores aos cofres da entidade, em cumprimento aos objetivos da APROCON BRASIL.
Parabéns aqueles que estão denunciando estes fatos. Os profissionais e os diretores da APROCON BRASIL precisam conhecer o que está acontecendo para poder tomar as devidas providências.
Contador Salezio Dagostim – Presidente de Honra da APROCON BRASIL.

LEIA MAIS

OSTENTAÇÃO! CRC-MA vira agência de viagens; diárias chegam a 14 mil reais

 

Comentários

Comentários