Política

Abre o olho, Adelmo Soares…

9 de outubro de 2019

Adelmo e Rosmari: Amigos até quando?


O deputado estadual Adelmo Soares precisa abrir bem os olhos, caso pretenda, daqui a 3 anos, manter seu mesmo grupo que o levou à cadeira que hoje ocupa no Plenário Nagib Heickel. Acontece que, ávidos pelo poder, “lideranças sem povo” – segundo informantes bem posicionados do Blog na cidade de Primeira Cruz – estão armando para dar um verdadeiro “balão” no neófito deputado.

Trata-se de Rosmari Malheiros, Secretária Nacional de Meio Ambiente da CONTAG e CTB, que ocupou também a Sec. de Mulheres, Sec de Políticas Sociais e Sec. Geral da FETAEMA. Neste meio tempo, fez laços de amizade e políticos com o então secretário de agricultura familiar do estado (SAF), Adelmo Soares, hoje deputado estadual.


Rosmari vende ilusão no povoado Caeté, em Primeira Cruz, aos trabalhadores da agricultura. Segundo um interlocutor do Blog na cidade, ela não sabe, sequer, plantar um maxixe, mas se diz agricultora. No povoado, com sua oratória, disse que tinha acesso ao Palácio dos Leões e tudo mais. Porém, segundo apurou o Blog, não passa da porta se não tiver colada com seu padrinho político, Soares.

“Quem nunca comeu melado, quando come, se lambuza”, diz o ditado. Rosmari está empolgada e já disse, em reunião fechada, que nas eleições de 2022 será candidata a deputada estadual, Adelmo querendo ou não.

Será que o deputado sabe disso? Seria bom abrir o olho e ficar velhaco…

AQUI