VIANA – Após matéria do Blog, empresário dá “piti”

Avatar

A matéria VIANA – Empresa abocanha quase 1 milhão para “manutenção preventiva e corretiva de equipamentos” deixou em polvorosa um dos seus sócios: José Carlos Lindoso Castelo Júnior, o Castelo Júnior. Numa sequência de ameaças ao titular deste página, Júnior deixou transparecer sua insatisfação ou pessoal, ou profissional com seu sócio Dilberdon Mendes Moreira, o Dil.
Primeiro, Júnior tentou dar uma aula de contabilidade ao titular do Blog. Não sabe ele que o editor desta página é graduado em Ciências Contábeis, desde 2014.

Como de costume, solicitei que o mesmo enviasse direito de resposta ao e-mail do Blog. Em vez disso, Castelo tratou de ameaçar o titular da página de processos. Ora! Toda profissão tem seu bônus e seu ônus. Este é o ônus. Castelo precisa, sim, dar umas folheadas na CF/88.

A liberdade de expressão é uma definição constitucional que também está presente no Inciso IX do Artigo 5º e que, em conjunto com o Inciso IV, asseguram a livre difusão de pensamentos, ideais e atividades.

Os contratos da empresa da qual é sócio são de interesse da sociedade, por se tratar de dinheiro público, quando da contratação da prefeitura de Viana com a Giganet. O Blog não entrou, em nenhum momento, em outra seara que não fosse essa. Contrato este que beira à bagatela de quase 1 milhão de reais.

A parte mais interessante, durante seus ataques à imprensa livre, foi quando Júnior diz:

E quero lhe dizer mais você nunca me viu em churrasco com prefeito A ou B nunca me viu em festas com prefeito em fotos com prefeito, não meu amigo vc está totalmente enganado ao meu respeito. Eu não levanto bandeira pra ninguém. Eu sou contra qualquer mazelas que façam contra a população seja ela vianense ou não! Meus principios de vida não me deixam mudar de opinião! [ipsis litteris]

Viu aí, Magrado?!

O Blog continua aguardando o direito de resposta…

Comentários

Comentários