MORROS – Sidrack e secretariado buscam parcerias e recursos para o município

Avatar

Esta semana o prefeito de Morros, Sidrack Feitosa, cumpriu uma extensa agenda em São Luís. O prefeito e uma comitiva de secretários estiveram em várias secretárias do estado para buscar parcerias para áreas de segurança, cultura e turismo.

CULTURA 

No encontro com a secretária adjunta de cultura do estado do Maranhão, Caroline Veloso, Sidrack apresentou o projeto do IV Festival de Clarins, um evento que reúne vários grupos de Bumba Meu Boi e várias outras manifestações culturais da Região do Munim em torno da Morte do Boi de Morros. O secretário municipal de cultura de Morros, Márcio Gonçalves, e o presidente do Boi de Morros, Lobato, também participaram da reunião, que também tratou de outros projetos para valorização e incentivo da cultura morruense.

TURISMO 

O Turismo, uma das principais prioridades do governo Sidrack Feitosa, também foi pauta de uma reunião entre o prefeito, a secretária de Meio Ambiente e Turismo, Maria da Saúde Ribeiro e o secretário de Turismo, Catulé Júnior. O ordenamento do turístico do município foi o principal assunto da reunião. “As ações que a prefeitura vem realizando na área de turismo tem como objetivo organizar a cidade para que possamos aproveitar melhor nossas riquezas naturais, gerando emprego, renda e preservação do nosso meio ambiente”, destacou Sidrack. 

SEGURANÇA 

Na Secretaria de Segurança, o prefeito e sua comitiva foram recebidos pelo subsecretário, Saulo de Tarso, onde trataram sobre parceria entre estado e município para fortalecimento da segurança de Morros e reforço no processo de ordenamento turístico do município. O Ten Cel PM Ivan Gois, um dos responsáveis pelo Pacto Pela Paz também recebeu a comitiva de Morros. Acompanhado pela secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Eliene Pestana, o prefeito fechou parceria para ações de combate a violência e, em especial, no combate a violência contra mulheres. Ainda na busca de melhorias para a segurança dos morruenses, o prefeito garantiu uma parceria com a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal para garantir organização no projeto de ordenamento turístico e monitoramento, visando diminuir o índice de roubos e furtos. 

Comentários

Comentários