Política

CADÊ O MP? Prefeito do interior do MA teria executado obra em “escola fantasma”

18 de julho de 2019

Tonhão está sendo chamado de “Gasparzinho”

O Blog do Neto Cruz apurou, via denúncias feitas ao titular da página, que o prefeito de Cacheira Grande Antonio Ataide Matos de Pinho, o Tonhão (MDB) pode está falseando a verdade no que diz respeito à utilizando dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

O Blog teve acesso a um relatório feito pelo Conselho do Fundeb em Cachoeira Grande, que não aprovou de jeito nenhum essa prestação de contas de Tonhão. Após a suspeita de uso indevido de recursos públicos, membros do referido Conselho procuraram o Ministério Público de Morros para denunciar o caso, mas até agora a letargia da Justiça faz com que paire o sentimento de impunidade.

Abaixo, um relatório do Conselho explicitando as arbitrariedades cometidas na gestão Tonhão:

OS FATOS

Abaixo, documentos obtidos com exclusividade pelo Blog do Neto Cruz mostram que, provavelmente, o dinheiro do contribuinte não vem sendo aplicado de forma correta em “Cachu”, senão vejamos:

O prefeito Tonhão teria gasto em torno de 31 mil reais para reformar escola que não existe. De acordo com o que apurou o titular do Blog, Tonhão alugou uma casa pelo valor de 700 reais mensal, onde funciona a escola do povoado Pindobal, por nome Santa Maria. Tonhão diz que a escola é um “anexo”, quando na verdade não existe a escola “matriz”. A pergunta que não quer calar: Para onde foi esse dinheiro?! E o Ministério Público? Vai agir quando? Será mais uma “obra fantasma” na gestão de Tonhão? A “obra” teria sido feita em 2017.

Veja o comprovante do aluguel:

 

AQUI