A coragem do Américo do Paço - Neto Cruz

A coragem do Américo do Paço

Avatar

Muita gente do meio político rotula o Sr. Américo do Paço como louco, pau-mandado de fulano, etc. Hoje, fazendo jornalismo alternativo com denúncias nas redes sociais e participando ativamente de programa de rádio, podemos conceituá-lo como jornalista corajoso. (Grigo do editor do Blog). Em áudio amplamente divulgado nas redes sociais, o bravo Américo afirma que várias vagas do concurso da discórdia estavam negociadas com 12 dos 17 vereadores.

A denúncia do jornalista é gravíssima e merece apuração. E qual a resposta da Câmara de Vereadores diante de tão grave denúncia? Nenhuma que satisfaça a população. Aliás, a atual legislatura já está marcada por vereadores em subir à tribuna para proferir impropérios contra quem ousa criticá-los, assim foi contra este blogueiro, blogueiro Luiz Carlos Jr, o líder Paulo Sampaio e mais recente contra o Advogado Eduardo Cruz, causídico mais atuante do município.

Longe de nós querermos ensinar o que manda o bom senso legislativo, mas o ideal seria intimar ou convidar o cidadão Américo do Paço para que explique ou ratifique suas denúncias junto a uma das comissões da Casa ou leve o caso ao conhecimento do Ministério Público! Em tempo, vale ressaltar que alguém que já passou os dissabores da vida que o aguerrido Américo já passou, nada tem a perder e, como frustrou seus algozes em não se matar, coragem é o que não lhe falta…