Política

VIANA – Cadê a água, hein prefeito?!

13 de junho de 2019

O município de Viana é cercado por lagos, detentor de extraordinária riqueza hídrica. Por pertencer à Área de Proteção Ambiental (APA) da Baixada Maranhense, integra a Convenção de Ramsar, acordo internacional, com objetivo de promover a conservação e o uso racional das zonas úmidas e de seus recursos por meio de ação nacional e cooperação internacional.

 

Difícil de acreditar, mas apesar do enorme potencial aquífero, os vianenses enfrentam os piores sacrifícios com o problema crônico da falta d’água. Mesmo rodeada por águas, a cidade sofre há anos sem uma rede de abastecimento que atenda à demanda da população. As cenas de pessoas com latas d’água ou baldes à procura de água, como se fossem uma procissão, são comuns no município.

 

Os transtornos causados são tantos que a água foi a principal promessa de campanha do prefeito de Viana, Magrado Barros (DEM). Magrado já está quase concluído o mandato e nada fez para resolver o problema, além de eternas promessas ao lado de políticos como o secretário chefe da Casa Civil do Governo, Marcelo Tavares (PSB). Nesta semana, a deputada estadual, Mical Damasceno (PTB) também prometeu dar sua contribuição na resolução da situação, informando ter obtido do secretário de Cidades, Rubens Júnior (PCdoB), sinal positivo para as obras.

 

De promessas, a população já está cansada. Desde que Magrado tomou posse, Marcelo Tavares vem prometendo resolver o problema. Recentemente, declarou em uma emissora de TV: “Essa é uma das prioridades do prefeito Magrado, que faz uma gestão muito preocupado com essa questão”. Prioridade? Preocupado? O prefeito de Viana já priorizou a realização de festas de Carnaval, São João, priorizou o aumento na taxa de abate do gado esta semana, mas água que é bom, nada!

 

As imagens do povo vianense humilhado, andando quilômetros carregando depósitos com água são de envergonhar qualquer político responsável.

 

 

AQUI