PAÇO DO LUMIAR - Gestores "pedem a cabeça" de Thiago Dias do Conselho de Alimentação Escolar - Neto Cruz

PAÇO DO LUMIAR – Gestores “pedem a cabeça” de Thiago Dias do Conselho de Alimentação Escolar

Avatar

O titular do Blog do Neto Cruz decidiu investigar como anda a alimentação escolar no município de Paço do Lumiar e fará, a partir de hoje, uma série de denúncias. Vamos começar por Thiago Dias Silva. Dias é integrante da diretoria da federação de entidades comunitárias e similares e, atualmente, está exercendo a função de Presidente do Conselho de Alimentação Escolar do Município de Paço do Lumiar.

Porém, após inúmeros pedidos de gestores escolares sobre a situação vexatória da merenda escolar, transcrevemos denúncias que chegaram até o Blog sobre o modus operandi de Thiago.

Segundo apurou o Blog, o Presidente do Conselho de Alimentação Escolar do Município de Paço do Lumiar, Thiago Dias Silva, tem conhecimento da atual situação das escolas. Há uma chiadeira por parte das gestoras, uma vez que a alimentação escolar estaria sendo, apenas, 2 biscoitos e meio copo de suco, quando tem. A alimentação da agricultura familiar nas escolas – marca registrada do governo Josemar – não está chegando nas escolas. Enquanto isso, Thiago silencia e não aciona o MPMA ou o Conselho Escolar, colocando sua atuação, enquanto presidente, em xeque.

EM TEMPO

Thiago Dias Silva, como gosta de ser chamado, emitiu nota no mês passado, quando da divulgação de seu nome numa “suposta lista de aprovados” do Concurso de Paço do Lumiar. Nela, Dias não economizou na verborragia. Veja:

Nota de Esclarecimento

Na manhã deste domingo 17/03/2019, fui surpreendido com diversas mensagens no WhatsApp, em relação a notícia que circulou através de um blog no sábado do dia 16/03/2019 cujo não temos informações sobre o editor nem dos responsáveis pela publicação. Na manhã deste domingo, tentamos entrar em contato com os mesmos pra entender o objeto da matéria, pois creio que o“Tiago que presta assessoria as escolas comunitárias (gestor do anexo do Canaã)”mencionado na matéria, inclusive escrito de forma errada, quando o nome do mesmo é Thiago Dias Silva, pois tenho nome e sobrenome. Faço parte da diretoria da federação de entidades comunitárias e similares, que por sua vez, presta assessoria a algumas das escolas comunitárias de paço do lumiar. Assim bem como a outras várias entidades sem fins lucrativos, buscando projetos e melhorias junto a essas entidades, em sua localidade e soluções as referidas comunidades. Esclarecendo também que no Residencial Nova Canaã, não existe nenhum anexo, e quando estava a frente da gestão, era da Escola Comunitária Nova Canaã, sendo empregado contratado sobre a égide da CLT, não possuindo vínculo de contrato ou nomeação a cargo comissionado, através da prefeitura municipal de Paço do Lumiar, ao qual não faço mais parte da direção desde de o ano passado. Gostaria de esclarecer ainda que, nem eu, ou nenhum familiar meu ,fez o referido concurso público, pois haja vista que estou cumprindo mandato na Federação das Entidades Comunitárias e Similares, além de estar também presidindo o Conselho de Alimentação Escolar de Paço do Lumiar, onde buscamos garantir uma alimentação de qualidade e acima de tudo estar cobrando das autoridades ainda mais melhorias no que tange o seguimento. Sendo assim, a fonte “fidedigna” do canal, não me conhece e nem sabe qual é o trabalho. E fico estarrecido ao pensar que, qualquer pessoa que esteja ligada ao governo, possa praticar atos tão espúrios e ante sociais. O meu relacionamento com o atual Governo, assim bem como os outros governantes que já passaram por este município, visa estreitar e buscar um diálogo ainda mais aberto e transparente entre entes da sociedade e o executivo. Meu engajamento e esforço perante a sociedade Luminense, é tentar contribuir com o crescimento do município e nossas Comunidades, sejam elas onde estiverem. Portanto, outrossim, gostaria de esclarecer que podem pensar ou tirar conclusões precipitadas pelo meu trabalho ser voltado para o povo e a sociedade, e assim imaginar que por trás já exista alguma pretensão política, disseminando notícias falsas e sem nenhum precedente com a verdade. Sendo assim, deixo claro que estou a disposição para qualquer esclarecimento, assim bem como, não medir esforços para garantir que o meu nome jamais será alvo de infâmias e difamações. Buscando sempre a justiça e agindo de boa-fé. Salientando que, jamais esteve em minha jornada ter a pretensão de ser candidato a política partidária, nossa política é do povo e da comunidade, não de partido.