Política

PAÇO DO LUMIAR – Coluna Pinga Fogo

18 de março de 2019
  1. REFLEXÃO

Quando à beira da morte, “Alexandre o grande” convoca seus generais e seu escriba e relata a estes seus 3 últimos desejos:
1 – que seu caixão seja carregado pelas mãos dos mais reputados médicos da época;
2 – que seja espalhado no caminho até seu túmulo, seus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas…);
3 – que suas duas mãos sejam deixadas balançando no ar, fora do caixão, a vista de todos.
Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, pergunta a Alexandre a razão destes. Alexandre explica então:
1 – Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão, para mostrar aos presentes que estes NÃO têm poder de cura nenhuma perante a morte;
2 – Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui ficam;
3 – Quero que minhas mãos balancem ao vento, fora do caixão, para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos, de mãos vazias voltamos.

Vamos às Notinhas 😀 😀 😀

*** Quem é a “Mona” que quer mostrar que é “BI”lingue? Fofoquier soube que “A Mona” só verbaliza na Língua de Tio Sam*  com os “Teachers”. Como dizem, o mundo é BI.

*Tio Sam é a personificação nacional dos Estados Unidos e um dos símbolos nacionais mais famosos do mundo. O nome Tio Sam foi usado primeiramente durante a Guerra anglo-americana de 1812, mas só foi desenhado em 1870. Wikipédia 

*** Em mais uma sessão de vômito voltado para os contratados da prefeitura, onde insistem em chamar de palestra, a ex-dotôra disse que “o armamento da população é um incentivo à violência”. Fofoquier pergunta: Então, por que não dispensa seus jagunços armados?!

*** Infarto do miocárdio. Parece que esse foi o primeiro diagnóstico de um assessor da Futona quando essa tocou o sininho chamando-o no quarto para levar o café e a encontrou a mesma sem make. No hospital ele repetia: “É a Cuca, é a Cuca…!”

*** E o “Da Batina” já começou a demonstrar que tá disposto mesmo a levar até o final essa história de candidatura. Vice-presidente municipal dos “Comunistas graças a Deus” postou fotos com “Das Pedras” em evento da “Rede Furada”. Fofoquier disse que basta um ‘ok’ superior para o Da Batina anunciar a filiação no partido e partir para a luta pelo Dezoitão. Será que rolou num “tapa na macaca”?!

*** E a “mulecage”, pior, “fulerage”, continua no governo “Futi”. Chegou aos ouvidos de Fofoquier que a lista de aprovados no concurso de Paço já está pronta. Só blogueiros que escrevem “nós vai” tem uns cinco aprovados. Assessores? Cachorro, papagaio e periquito. Irmão, parente e aderente e por aí vai… A prefeitura desmentiu em cima da bucha. Disse se tratar de perseguição. Fofoquier não quer saber quem pintou o céu de azul. Quer saber cadê o resto da tinta…

*** Fofoquier passou mal e foi na UPA… do Araçagy, claro, quando soube o motivo que o “Futi” após livre e espontânea pressão decidiu nomear a ex-dotôra e super QI na SEMUS: “Vi que a saúde está delicada e somente uma pessoa com competência comprovada pode dar jeito!”
Mais cinismo, impossível!

****Apagadinha da Pindoba” cuspiu maribondos pra todo lado quando viu uma foto sua, na Cia. de “Careca Cabeludo”. Fofoquier apurou que El Patrón ligou na mesma hora que vazou a foto e exigiu que ela emitisse nota se retratando. Como “Apagadinha” não sabe ler nem gibi, alguém ficou incumbido desta missão e tome nome espalhada pra tentar abrandar o estrago hahahahah…

*** Falando nisso, quem é o mega/top empresário da _Vila do Lume_ que vai indicar o “vice” do “Futi”?! Fofoquier já sabe e vai espocar em breve…

*** Quem são os “Irmãos Metralhas”?! Dizem que eles são o terror de gestores do MA. Curuuuzessss…

*** E os ursos saem da hibernação. O “Empresário do Volante” vem aí com tudo. Quase “quite” com a justiça eleitoral, o moço das balizas já disse que desta vez se elege. Resta saber se será abraçado com “O Futy”, “Papudo” ou “Careca Cabeludo”.

*** “Paulete” parece está perdida. São muitas denúncias que estão deixando a “afrontosa” tonta. É “cacete” de manhã, de tarde e de noite.

*** Após denúncia de um site local, mostrando uma lona que servia como divisória no pátio de uma escola, o bicho pegou. O secretário inoperante chamou a gestora para dar pressão psicológica e proibir que a professora tirasse fotos e denunciasse os escândalos…

*** Começou o desespero numa forte pasta do município. A “dama de ferro” está exonerando em massa, além de alocar para outros setores efetivados. Até o amigo de Fofoquier, Doutor Pêta, arrepiou pra cima da “Dama”. É um Deus nos acuda…

***Quem estava com salários atrasados na saúde começou a chorar sem velório. A tristeza é tamanha pelo fato de está tudo agora nas mãos de quem não conhece a cor da chita ?.

*** Por que “O Futi” está deixando o ginásio Ciricão da Sede se acabar e ser ponto de uso e tráfico de drogas?!?!

*** Por que a entrada do Paço está só lixo e urubu?!

*** Quando que o “Futi” vai no Iguaíba?! O povo está esperando…

*** Por que “O Futi” maltratou os Conselheiros Tutelares? Cadê a gentileza?!?!!??!!?????

*** Por que as aulas da nova escola da Sede ainda não começaram? Tá faltando giz?!

***Por que “Doidinha Maia” disse que rompeu com o Padre e logo em seguida aparece numa foto só risos com o “Homem da Oratória Afinada”? Olha lá, “Doidinha”…

*** Crianças ficando doentes ao tomar água na UEB Paulo Freire. O print abaixo mostra o diálogo de uma mãe com uma professora, que não é a “superior”. O caso é grave. Enquanto isso, o secretário “vão-se os dedos, ficam os anéis” se alaga num vinho Português do bom…

 

*** Após matéria, que seria mentirosa conforme nota emitida pela pasta, mostrou que vergonha não ficou pra todos mundo. Foi só um famoso Blog dar a lapada pra rapidinho arrumaram um ventilador para a suada professora e pros alunos que estavam num calor só…

*** “Depressivo” estava na posse de “Picole de Chuchu”, na última sexta, rodado mais que juízo de doido. Sozinho, sem os famosos “cheira peido”, o ex-aliado de MORAL parecia perdido em seus próprios devaneios, “Depressivo” precisa entender que perdeu o “time”, em inglês, “tempo”…

*** “Depressivo” não desiste. Depois de ser enxotado do seu companheiro de partido – O “Futi” – já mandou o seu guru, o “Bruxo da Feira”, a tentar uma aproximação com “Papudo”, com a velha lenga-lenga que “um só ganha com o outro”.

*** Em vez de falar pelas costas, em suas palestras besteirol, por que “Dona Roxa” não marca um bate papo com a imprensa, numa mesa redonda?! Fica a dica. Só que tem que ser a IMPRENSA LIVRE, sem a amarras… A mesma tratou de alfinetar covardemente quem não quer rezar na sua cartilha ???

*** Aliás, “Depressivo” e o “Bruxo da Feira” toda vez que são perguntados qual partido terá para ganhar um Corró em 2020, afirmam que “quatro legendas estão brigando por ele”. Que loucura…

*** Esbanjando saúde para ofender, xingar, humilhar quem não goza de sua simpatia, a “Futona” já está virando piada nos corredores do Fórum de Paço do Lumiar pois, toda vez que tem que sentar no banco dos réus, a mesma mete o babilaque que tá doente. É tanto atestado que já dar pra se aposentar por invalidez hahaha!!!

*** “Vão afundar o Paço de vez”, lamenta leitor da Coluna Pinga Fogo sobre nomeação surreal esta semana em Paço do Lumiar…

*** A marca da gestão Comunista é a de beneficiar os seus. Enquanto professores com anos de serviço público lutam para receber os direitos de licenças, outra professora militante do PC do B que carregou a tocha de Dutra na campanha conseguiu em tempo record as benesses da babação…

*** Conselheiros Tutelares foram pra cima de “Camarão Piticaia”. O cara quis fazer politiquice e politicalha num evento do CMDCA e pegou só na cara. Sorte dele que tinha amilhados da prefeitura batendo palma pra não perderem o emprego..

*** “Liderança Sem Povo” subiu um degrau no Hall da fama. Após não ter dado certo como marqueteiro de açougue e galeteria, o “falastrão” parece ter achado seu porto seguro e agora está sendo assessor de “assuntos especiais” de um visionário do Lume. Agora vai?!?!

*** Quem é o secretário que passa o dia dando F5 no site mais acessado do Lume para saber onde estão as barbáries?! O mesmo ainda tem a cara de pau de dizer que tudo é mentira e se dana e emitir nota atrás de nota, todas mentirosas…

*** Quem é o “Puliça bombado” que parece está na sofrência?! O homem só anda de bar em bar e do pátio norte pula pro Chopp Time num piscar de olhos. Depois que enveredou pelo mundo do jornalismo, o “bronze” aumentou…

*** Quem é o prefeiturável que vem formando seu grupo político prometendo cargos no governo estadual?! Ele tem o dom da dialética e oratória e usa e abusa disso para fazer lavagem cerebral nos seus “seguidores”. Fofoquier quase cai no conto do vigário mas, ao consultar seu Daemon Interior*, viu que era só babilaque e caiu fora. Pelo menos 10 estariam já sentindo o cheiro das “notinhas azuis”…

*é um tipo de ser que em muito se assemelha aos gênios da mitologia árabe.

*** A vereadora “Diordi” anda espalhando nos 4 cantos do PAU que não concorrerá mais à Casa de Leis, colocando a mão no ombro da sua pupila. O plano de “Diordi” é forçar ser vice de algum dos prefeituráveis. Resta saber se o povo do PAU ainda vai ter TESÃO de acreditar nas palavras embaralhadas de “Diordi”…

*** E o vereador “Bumbum Granada” foi flagrado por Fofoquier num famoso shopping da ilha ao lado da sua best friend (ex-do álcool). Mas, o que chamou atenção do nosso informante foi a forma física do “Loucura Total”: além de não andar mais torto pro lado, o moço só veste peça de R$200 contos pra cima (Arrazô!). Parece que a academia e sua personal stylist está trabalhando a todo vapor hahaha!!!

*** Mais um figth que dá o que falar no badalado “Voz Luminense”: Liderança Sem Povo x Fessora Bolsonaro!

*** Por que “O Futi” não paga o retroativo dos agentes comunitários de Saúde? Cadê o dinheiro? ?

*** Rapaz, a presidente de honra do Boi da Pindoba deu uma chamada no “Futi” no TT. “Cadê o dinheiro (emenda) que a Senadora “Piripipiripipiripiri Piradinha” mandou para o Boi? O “Futi” comeu??!!??!!!!

*** “Lulu Gastos” voltou a dar as ordens. Tudo com o aval da amada. Nem Júlio Nascimento sofreu tanto assim…

 

AQUI