DENÚNCIA - Obras em Morros estão abandonadas; Sidrack Feitosa responde ao Blog - Neto Cruz

DENÚNCIA – Obras em Morros estão abandonadas; Sidrack Feitosa responde ao Blog

Avatar

Obras no Município de Morros abandonadas. A Unidade de Saúde de Morros, deixada pela antiga gestão que foi entregue à população morruense, já se encontra totalmente abandonada. Assim como a Feira do Agricultor Rural virou um depósito, a estrada do Una totalmente abandonada, tomada pelo matagal.  Perigoso para os mal feitores realizarem assaltos.

Abaixo, resposta da Prefeitura de Morros ao Blog:

NOTA – ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Morros, vem trabalhando intensamente para a superação de problemas considerados históricos bem como para a conclusão de obras inacabadas, a exemplo da Academia da Saúde, herdada da gestão passada.
A Academia da Saúde, apesar de construída pela administração passada, ainda não foi recebida pela atual gestão considerando que a obra ainda não foi liberada pela Caixa Econômica Federal, visto que esta ainda não efetuou o pagamento da empresa que executou a obra. Entretanto a atual gestão para dar celeridade ao feito se antecipou para adquirir aparelhos para a referida academia, porém as especificações previstas, não compreendiam o projeto inicial, o que fez a Prefeitura buscar a conformidade junto ao Governo Federal e assim dar celeridade a finalização e liberação da última parcela referente a conclusão da obra.
Sobre a Feira do Agricultar, implantada também pela gestão anterior, e que tem instalações ao lado da Academia da Saúde, nunca fora utilizada pela população desde a entrega da obra ainda na gestão passada. A decisão ocorre porque os próprios agricultores alegam que o local é impróprio para a comercialização dos produtos. Atualmente dois endereços atendem aos agricultores, um é a Feira Municipal e o outro, alternativo, foi criado pelos produtores.
É importante ressaltar que a atual gestão não acumula obras inacabadas, pelo contrário, concluiu o que encontrou abandonado, a exemplo da obra do RodoShopping, uma vez que a atual gestão se empenhou em concluir a obra bem como esta fazendo uma praça ao redor propiciando uma melhor qualidade de vida a população em torno, além das Unidades de Saúde Básica (Mato Grosso, Timbó, Santana,  Santa Cecilia, Santa Cataria) que foram concluídas e equipadas, que hoje contam inclusive como novo mobiliário.
Em pouco mais dois anos de gestão, o município hoje acumula números positivos em todas as principais áreas de gestão. Mais de 15 mil pessoas, da Sede e dos povoados, contempladas com ações sociais que levam serviços essenciais para a população, mais de 5 mil pessoas atendidas no projeto OdontoMóvel que cuida da saúde bucal de toda a família, atendimento pediátrico para crianças sobretudo dos povoados, quase 3.000 atendimentos no Centro de Saúde, além de consultas voltadas a diversas especialidades.
Recuperação de todos os prédios onde funcionam as escolas municipais, entrega da primeira escola do projeto Escola Digna, em parceria com o Governo do Estado, construção com recurso próprio de um escola que deverá beneficiar a zona rural do município além da entrega de outras unidades em parceria com o Governo do Estado por meio do Programa Escola Digna e oferta gratuita de cursinho Pré-Vestibular.
Em julho do ano passado, a Prefeitura de Morros assinou contrato junto a empresa Ciano Soluções Ambientais Ltda, Central de Gerenciamento Ambiental Titara S/A para a resolução do problema histórico de coleta, transporte e disposição final do lixo gerado no município. 

Finalmente é importante ressaltar que além do asfaltamento do Centro da Sede, a Prefeitura também está avançando na limpeza e urbanização da cidade, destacando a urbanização do Rio Una e por meio de parceria com o Governo do Estado adquiriu ambulância, viaturas para a polícia além de maquinários.

Prefeitura municipal de Morros