Política

58 anos de Paço do Lumiar: O que comemorar?

14 de janeiro de 2019

No dia de hoje, 14 de janeiro, Paço do Lumiar completa 58 anos. A sua história, às vezes, não é conhecida pela maioria dos luminenses, mas de forma simples, a sua fundação é de 11 de junho de 1761 (257 anos), Emancipação dia 7 de dezembro de 1959 (59 anos) e de instalação do município – na Sede de Paço do Lumiar que Dutra insiste em chamar de “Vila” – dia 14 de janeiro de 1961, tendo como primeiro prefeito o tio do titular do Blog, Pedro Ferreira da Cruz (nota do editor).

De forma malandra e mentirosa, Dutra tenta passar a ideia de que Paço do Lumiar é um município modelo e que sua gestão é “a melhor de todos os tempos”. Até uma simples referência do Jornalista Chico Pinheiro, do Bom Dia Brasil – como é de costume ele lembra quais cidades estão aniversariando no dia – é motivo para que Dutra e seus amilhados fiquem em polvorosa e tentem associar o ato de Chico a um pedido direto de Dutra, o que se torna motivo de chacota.

Nota do editor: Uma escola, que vem sendo construída a praticamente dois anos na Sede do Paço do Lumiar, vem sendo tida como uma obra faraônica pelos asseclas da gestão Dutra. Porém, tentam suprimir a informação de que estão entregando apenas o prédio, sem nenhuma estrutura pra receber o alunado-mirim. As crianças vão sentar onde? No chão? Vão tomar água onde? No balde?

Será que os luminenses tem mesmo o que comemorar? O titular do Blog agora elenca uma série de “ações” do governo Dutra nos últimos dois anos:

1 – MP investiga fraude na Previdência de Paço do Lumiar;
2 – Por irregularidade, TCE suspende pagamento em Paço do Lumiar;
3 – Ministério Público pede condenação de Domingos Dutra por improbidade administrativa;
4 – Ministério Público pede condenação de Domingos Dutra por improbidade administrativa;
Ação do MP-MA se baseia no descumprimento do município de Paço do Lumiar de manter o funcionamento do Portal de Transparência;
5 – MP está ingressando com Ação contra Domingos Francisco Dutra Filho pela descaracterização da pintura de prédios públicos de Paço do Lumiar.
6 – Moradores do Paço do Lumiar fazem protesto contra prefeito Domingos Dutra;
7 – Prefeito Domingos Dutra é condenado a regularizar loteamento em Paço do Lumiar;
8 – Paço do Lumiar: vereadores barram férias e 13º a Domingos Dutra;
9 – Vereadores preparam pedido de afastamento de Domingos Dutra;
10 – Em quatro meses, Domingos Dutra já é visto como o pior prefeito de Paço do Lumiar.

O leitor do Blog pode ver que se teve uma coisa que Domingos Dutra e CIA. conseguiram nos últimos 2 anos foi se envolver em muitas “bocas quentes”.

Saúde, educação e infraestrutura que é bom, nada…

E assim segue a saga de Paço do Lumiar.

O titular do Blog, que sempre denunciará irregularidades em qualquer gestão que passar pela “Vila do Lume”, deseja dias melhores para Paço do Lumiar..

Feliz aniversário…

MALUQUICE – Dutra faz festa em ‘inauguração de placa Pare’…

 

AQUI