Insatisfeitos, prefeitos não devem reconduzir Tema ao comando da FAMEM

 

Está esquentando a disputa pela presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). O atual presidente, prefeito de Tuntum Cleomar Tema, tinha um acordo quando da sua primeira eleição para não concorrer a um novo mandato. Mas tem deixado de lado o que se comprometeu e busca freneticamente mais apoios para tentar bater chapa com o prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier.

Tema, com o apoio principalmente do deputado sarneyzista Aluísio Mendes, se movimenta para conseguir mais prefeitos. Esta semana, teve o anúncio do prefeito de de Pindaré-Mirim, Henrique Salgado, declarou apoio a Tema.

Ainda com o enorme movimento, Tema está distante do número de prefeitos que apoiam Erlânio Xavier. Caso insista em se angariar apoios e bater chapa, Tema pode ser desmoralizar por perder a eleição sentado na cadeira de presidente, pois o grupo favorável ao prefeito de Igarapé parece bem consolidado hoje.

Tema ainda tenta oferecer a vice para Erlânio com novo acordo para sair do cargo do julho. Mas depois de não cumprir o primeiro acordo, será difícil nova composição.

A eleição da Famem deve ocorrer dia 30 ou 31 deste mês.

Fonte: Blog do Clodoaldo Correa