PAÇO DO LUMIAR - Força senatorial de Weverton pode ser divisor de águas nas eleições de 2020 - Neto Cruz

PAÇO DO LUMIAR – Força senatorial de Weverton pode ser divisor de águas nas eleições de 2020

Avatar

Sem nutrir simpatia pelo atual prefeito de Paço do Lumiar, o Senador eleito Weverton Rocha (PDT) abraçou e apadrinhou a candidatura do prefeiturável Fred Campos, advogado e empresário. O gesto joga um balde de água fria na cabeça de Dutra e CIA., uma vez que hoje a voz do ex-militante estudantil tem o aval do governador Flávio Dino.

Muito se cogita sobre o futuro incerto de Dutra. Pessoas próximas dão como certo seu pedido de desfiliação do PCdoB, que deve compor a chapa de Campos. Com isso, lhe restava como opções o PT – sem nome expressivo em Paço – e o Solidariedade, que tem como presidente estadual Simplício Araújo, que teve fraca votação em P do L com o apoio de Dutra. Para “desinteirar”, a esposa em vez de somar, subtraiu, ao apoiar outro candidato.

Fred já colocou a cara a tapa e vem, em tese, formando um grupo político.

Hoje o MA conta com 3 senadores: Weverton, Eliziane e Roberto Rocha, este último opositor a Dino. “Um pedido de Weverton para o Governador é Lei”, dizem informantes bem posicionados no Palácio dos Leões. “O mesmo [Dino] já lavou as mãos sobre a sucessão em Paço”, finaliza.

Ou seja: Quem pode ser – pelo menos de forma virtual até o momento – candidato do Palácio dos Leões para prefeito de Paço do Lumiar com apoio e influência senatorial, além de não intervenção do governo como aconteceu em 2016, é Fred Campos.

Caminham ainda sem estarem “mortos politicamente”, como muitos tentam pulverizar, o ex-prefeito Josemar Sobreiro, que conta com a simpatia dos luminenses e Gilberto Aroso, detentor de uma boa parcela de votos do eleitorado.

O que Fred vem fazendo de forma maestral – alguns dizem que de forma antecipada, mas quem tá na chuva é pra se molhar – é tentando viabilizar seu nome em meio aos luminenses.

Mas isso é assunto para outra postagem…