Política

Presidente Juscelino – Prefeito paga ponte de R$ 136 mil, mas não revela o bairro

11 de dezembro de 2018

 

Moradores do povoado Sumaúma, me Presidente Juscelino reclamam de ponte quebrada (Foto: Divulgação)

O jornalista Celso Roque, repórter farejador do portal Rádio Notícia Maranhão foi à Presidente Juscelino, município com pouco mais de 11 mil habitantes, distante a 85 km de São Luís, para investigar a misteriosa construção de uma ponte no valor de R$ 136. 277,32 (cento e trinta e seis mil duzentos e setenta e sete reais e trinta e dois centavos). O problema, entretanto, é que ninguém sabe onde fica. No extrato de contrato publicado no Diário Oficial do Município, o prefeito Magno Teixeira também não informa o endereço e muito menos a comunidade beneficiada pelo investimento.

DOCUMENTO
Clique e baixe o extrato do contrato e da publicação no Diário Oficial

A revelação dessa misteriosa ponte veio à tona depois que um ouvinte do povoado Sumaúma fez a reclamação ao programa Na Hora, da Rádio 92.3 FM, desta segunda-feira (10). Intrigado com a reclamação, o repórter farejador do Rádio Notícia Maranhão, então, resolveu ir à localidade e constatou que os moradores da comunidade aguardam há meses pela reconstrução da ponte que está quebrada.

Prefeito ‘constrói’ ponte, mas não revela o nome do bairro ou povoado

Os populares do povoado juscelinense afirmam que a ponte liga Sumaúma ao Vale Quem Tem, no município de Axixá. Eles reclamam perincipalmente do isolamento da comunidade com a Sede de Presidente Juscelino. “A situação é de caos, pois essa situação prejudica a comunidade que não consegue mais se deslocar à cidade de Presidente Juscelino e os governantes ainda não deram nenhuma solução”, reclamou o ouvinte ao fazer a denúncia.

CONTRARIANDO A LEI DA FÍSICA
Pensa que esse é o único mistério? Não é não! O que é mais intrigante mesmo é o fato do contrato para realizar a construção da ponte ter sido assinado no dia 06 de maio deste ano, mas ter sido publicado no Diário Oficial do Município, cinco meses antes, no dia 14 de fevereiro. Esse é um fenômeno que contraria completamente as leis da ciência. A dúvida que fica é a seguinte:  como isso é possível? Esses e outros mistérios por trás dessa contratação será revelado em breve pelo farejador.

Prefeito assina contrato em maio e volta ao tempo para publicar em fevereiro

OUTRO LADO
A reportagem procurou a prefeitura juscelinense e aguarda um posicionamento.

Fonte: Radio Notícias MA

AQUI