Política

A sensatez de Dr Yglésio ao sugerir a criação do Mais Médicos Maranhão

16 de novembro de 2018

O deputado eleito Dr. Yglésio Moyses (PDT) voltou a usar suas redes sociais para defender a permanência dos Médicos Cubanos no Maranhão, que somam aproximadamente 700 profissionais.

Segundo o deputado eleito, foi feita sugestão ao Governador e ao Secretário de Saúde para a criação do que ele chama de Mais Médicos Maranhão. “Fiz sugestão ao Governador Flávio Dino e ao Secretário Carlos Lula, para avaliarem a viabilidade jurídica e financeira de manterem os 700 médicos cubanos no Maranhão. Tal iniciativa poder-se-ia dar ou num programa ‘Mais Médicos Maranhão’ ou como um reedição da Força Estadual de Saúde – Fesma, que passaria a se chamar Fesmais. A prioridade inicial seriam os municípios do MaisIDH.” Postou o médico.

Yglésio também explicou que tal iniciativa não traria prejuízo aos médicos maranhenses. “Nesse modelo, os profissionais de Cuba seriam supervisionados por médicos maranhenses, nas regionais de Saúde. Para que fique claro que não haverá prejuízo aos médicos maranhenses, a idéia é disponibilizar vagas apenas onde não houver procura por médicos com CRM-MA” explicou Yglésio.

Médicos brasileiros formados no exterior.

O médico e deputado eleito fez outra avaliação bem oportuna. “Ouvi algumas sugestões pertinentes e considero que há uma grande quantidade de médicos brasileiros formados no exterior que desejam essas vagas do Mais Médicos. Muitos deles estão apenas esperando o resultado do exame Revalida.” Sugeriu Yglésio.

Fonte: Blog Maramais

AQUI