Nesta sexta-feira, dia 19, o atual presidente terá reunião com todos os apoiadores em local ainda não definido. A costura para garantir a reeleição não passou pelo Palácio dos Leões, embora o governador Flávio Dino tenha declarado desde o período da eleição que gostaria de ter Othelino como presidente.

Da bancada da oposição, já declararam apoio os deputados Adriano Sarney (foto acima com Othelino), Roberto Costa, César Pires, Roberto Costa, Wellington do Curso, ao projeto de reeleição. Agora, ao meio dia, por telefone de Brasília, o deputado Rigo Teles garantiu ao Blog do Luis Cardoso o voto. Resta apenas o deputado eleito, Arnaldo Melo decidir para fechar a bancada da oposição.

Do lado governista, 31 informaram ou declararam publicamente na presença de Othelino Neto que o querem administrando a Assembleia Legislativa por mais dois anos.

O quase consenso resulta do trabalho firme, equilibrado, e imparcial que o atual presidente imprime naquela Casa. Além de contar com o apoio da quase totalidade dos parlamentares, Othelino Neto faz uma gestão aprovada pelos funcionários da Assembleia Legislativa do Maranhão.

LEIA MAIS

Ampla maioria da bancada da oposição fecha apoio com Othelino; sobe para 37 o número de apoiadores