Ricardo Rios e Mariano Costa saem vitoriosos das urnas em Vitória do Mearim

Tempo de leitura: 1 minuto

Com a reprovação recorde dos velhos coronéis da política nacional, no Maranhão em particular, o grupo Sarney foi quase dizimado. No interior do Estado acontece algo análogo. Eis que surgem novos nomes no cenário, tanto no âmbito estadual como municipal.

Informantes bem posicionados do Blog do Neto Cruz afirmam que nos bastidores o atual secretário de Educação Felipe Camarão (camisa amarela) está sendo preparado para substituir o governador Flavio Dino em 2022. Em nível municipal, o assunto mais comentado na pequena cidade Vitória do Mearim foi a parceria entre o publicitário e artista Mariano Costa (centro) com o deputado Ricardo Rios. Mariano, irmão do ex prefeito Zé Mário Costa, sempre foi oposição ao grupo dos Rios, mas nestas eleições deu apoio total e incondicional.

Segundo uma fonte do Blog, teria sido Mariano a peça chave que fez a diferença na reeleição do deputado em V M, onde Rios obteve exitosos 4.692 votos.

Com o desgaste natural que vem acontecendo aos velhos grupos políticos do interior, novos nomes estão surgindo e sendo preparados para as eleições que acontecerão em 2 anos. Especula-se que Mariano Costa é o nome do grupo do deputado Ricardo Rios para concorrer nas eleições de 2020 para prefeito. A aliança visa fortalecer o nome de Rios para deputado federal, em 2022. A parceria pode render bons frutos, para ambos.

Comentários

Comentários