Política

SÃO MATEUS – Vereador Itamarcio mostra força na eleição de aliados

10 de outubro de 2018

Parlamentar sai fortalecido da campanha e já é considerado um dos nomes para disputar sucessão do prefeito Miltinho.

O vereador de São Mateus do Maranhão, Itamarcio Correa Lima (PR), foi um dos vitoriosos na eleição. Fez de seu aliado Hélio Soares (PR), o quarto deputado estadual mais votado no município, com 827 votos.

Além disso, Itamarcio também ajudou a eleger o deputado Josemar de Maranhãozinho na disputa por uma das 18 vagas na Câmara dos Deputados, colocando o presidente do PR no Maranhão também na quarta posição dos mais votados com 927 votos. “Foi uma campanha bonita, limpa e sem ataques. É um ótimo resultado para quem apoio, sozinho, dois importantes aliados político. Eu considero que foi uma votação expressiva”, comenta.

Mesmo em seu primeiro mandato e apoiando os aliados sozinho no município, o parlamentar conseguiu mostra força e o resultado expressivo foi suficiente para que Itamarcio seja considerado um dos nomes para disputar sucessão do prefeito Miltinho Aragão, em 2020.

QUEM É ELE?
Itamarcio Santana de Carvalho Correa Lima, de 45 anos, é Servidor Público Estadual. Em 2016, ele resolveu disputar o mandato político. Apesar de ser um estreante na política, conseguiu surpreender a todos ao se tornar o segundo vereador mais bem votado no município de São Mateus, obtendo 732 votos.

Daqui a dois anos, estará no fim o segundo mandato do atual prefeito, Miltinho Aragão, e neste momento os grupos políticos do município mateusense precisarão indicar nomes para a disputa. Como a votação de Hélio Soares e Josemar de Maranhãozinho em São Mateus foi fruto do seu trabalho de coordenação, Miltinho Aragão, mesmo sem muito estrutura, conseguiu largar na frente.

AQUI