Política

Astro de Ogum ouve reivindicações na Vila 7 de Setembro e vistoria obras no Barreto

28 de setembro de 2018

Astro de Ogum conversa com comunitários sobre suas reivindicações.

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Astro de Ogum  (PR) visitou dois bairros da capital maranhense para vistoriar as  condições das localidades e ouvir as reivindicações dos moradores. O chefe do legislativo caminhou pelo Bequimão, Vila Sete de Setembro e  Barreto. Na Vila 7 de Setembro, o parlamentar participou de uma reunião  realizada na União de Moradores. Os moradores do bairro receberam Astro  de Ogum de braços abertos.

Durante o encontro, os populares apresentaram uma série de  reivindicações ao vereador e reclamaram das condições estruturais da  União de Moradores, bem como a falta de alguns objetos básicos para o  funcionamento da mesma. De acordo com os moradores, a construção de uma  escola para as crianças da comunidade é a principal reivindicação.

Após franquear a palavra para todos os presentes que tiveram interesse  em externar sua revolta, Astro de Ogum anunciou a construção de um  banheiro, a doação de um botijão de gás, fogão, freezer e ventiladores.  O chefe do legislativo também se comprometeu que, no final do ano,  quando da votação do orçamento para 2019, vai apresentar uma emenda que
será destinada para construção de uma unidade de ensino visando atender  as crianças do bairro.

“Nosso compromisso à frente da Câmara sempre foi o de realizar uma  gestão transparente e participativa. Para isso, era necessário que  estivéssemos nas ruas, ouvindo nossos moradores, conhecendo de perto  suas necessidades”, disse.

Saindo da Vila 7 de Setembro, o presidente da Câmara esteve no bairro do  Barreto, onde vistoriou os serviços de pavimentação que estão sendo  executados na Rua Bom Jesus. O trabalho iniciado na comunidade  transformou a realidade dos moradores da área, promovendo o avanço das políticas públicas e o desenvolvimento urbano da área.

Segundo Astro de Ogum, apenas duas vias ainda não haviam sido asfaltadas na localidade: as ruas Sarney Filho e Bom Jesus. No entanto, com os investimentos realizados por meio da parceria do Governo do Estado e da Prefeitura, o Barreto hoje é um bairro totalmente pavimentado.

“Acreditamos que essa é a melhor forma de melhorar nossa cidade, não apenas ouvindo as reclamações e sugestões da população, mas acima de tudo, acompanhando solicitações e pedidos de serviços que venham melhorar a qualidade de vida da população”, concluiu.

Texto: DiretCom

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI