Política

Contador João Felipe apresenta propostas para Contadores, Empresários e Sociedade em Geral

26 de setembro de 2018

Caros amigos e amigas maranhenses, está chegando a ora de juntos construirmos um Maranhão melhor, digno e mais justo.

Sou maranhense, tenho orgulho da minha terra e vou continuar lutando por dias melhores, para isto, não irei medir esforços para cumprir cada projeto estabelecido em minha campanha eleitoral e criar muitos outros em prol do crescimento do nosso maravilhoso estado.

De todo o meu coração, obrigado, a todos e todas que estão comigo nesta jornada! É lindo e emocionante ver a grande recepção que estou tendo.

Tenha total certeza! Com esse você pode contar!

 

PROPOSTAS PARA OS PROFISSIONAIS DE CONTABILIDADE, EMPRESÁRIOS E

SOCIEDADE EM GERAL

Entre em contato com a gente pelo WhatsApp: (98) 98124-2224

PROFISSIONAIS DE CONTABILIDADE

01 – Precisamos de leis que desburocratizem o desempenho da nossa profissão, tornando fácil o acesso nas repartições públicas, tanto de forma presencial como virtual.
02 – Lutar pela união e valorização da nossa categoria mediante a criação de uma associação que atue de forma ampla em prol dos nossos objetivos e das nossas necessidades.
03 – Reivindicar junto ao Tribunal de Contas do Estado, para que tenhamos melhores condições de trabalho, com menos burocracia para os contadores que atuam junto ao setor público.
04 –Sensibilizar a bancada de deputados federais do nosso estado, tendo à frente o deputado Zé Carlos da Caixa no sentido de aprovar o projeto de lei n° 9.390 de 2017 de autoria do deputado Celso Pansera do Rio de Janeiro que está tramitando na Câmara dos deputados, visando facilitar o acesso dos contadores junto à Receita Federal do Brasil.

PROPOSTAS PARA OS EMPRESÁRIOS

01–Lutar junto ao orgão gestor para que seja alterada a data do vencimento do FGTS para o dia 20 de cada mês em razão da proximidade da data de pagamento da folha de pessoal, o que daria um certo prazo para que o empresário viabilizasse recursos para tal recolhimento e também facilitasse o fechamento da folha de pagamento em razão do prazo ser muito curto.
02 –Sensibilizar a bancada dos deputados federais Maranhenses com o objetivo de que venha a ser aprovado uma lei que não desenquadre a empresa do Simples Nacional por motivo de débitos.
03–Propor uma lei para que a empresa do Simples Nacional do estado do Maranhão não pague o ICMS pelo Sistema Normal, na ocasião da apreensão de sua mercadoria no posto fiscal por restrição em sua inscrição estadual e que seja cobrado o ICMS no sistema do Simples Nacional, de acordo com o seu enquadramento.
04 – Equiparação do faturamento para enquadramento do Simples Nacional junto ao estado do Maranhão que é da ordem de R$ 3.600.000,00, com o da Receita Federal que importa em R$ 4.800.000,00.

PROPOSTAS PARA A COMUNIDADE EM GERAL

01 – Destinar emendas parlamentares, viabilizar convênios e indicações, junto aos governos e prefeituras, no sentido de serem aplicados: na saúde, educação, segurança, esporte, lazer etc, para proporcionar melhores dias para a nossa gente.

E tantas outras propostas que se fizerem necessárias para beneficiar a atuação do empresário, do profissional de contabilidade e da comunidade em geral.

Essas são algumas das nossas propostas como candidato a Deputado Estadual.

João Felipe – Contador e Candidato a Deputado Estadual.

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI