Política

Luis Fernando entrega obras e serviços no Parque Jair e Parque Vitória durante programação de aniversário de Ribamar

20 de setembro de 2018

No segundo dia, o prefeito ribamarense entregou obra na saúde, assinou ordens de serviços e lançou importantes serviços para a região.

No segundo dia de programação oficial de aniversário dos 66 anos de emancipação política de São José de Ribamar, as regiões do Parque Jair e Parque Vitória foram contempladas com a entrega de obras, serviços e lançamento de programas que contemplam várias áreas.

A quinta-feira (20) começou logo cedo com a inauguração da Unidade Básica de Saúde, do Parque Jair. O equipamento de saúde entregue na primeira gestão do prefeito Luis Fernando, foi encontrado fechado para uma suposta reforma e totalmente destruído. Com isso a população tinha que migrar para outros centros em busca de atendimento.

Logo que assumiu a gestão, o prefeito ribamarense implantou sede provisória para o funcionamento da UBS e autorizou de imediato a reconstrução da unidade. Medida que para Luis Fernando poderia ser diferente, caso a antiga administração tivesse cuidado da cidade.

“Poderíamos estar entregando outras obras para o Parque Jair, mas retorno hoje para entregar novamente a UBS, equipamento que estava fechado e completamente destruído e que hoje devolvemos para a população de forma digna e responsável”, completou o prefeito.

São pelo menos nove salas totalmente reconstruídas e que passam a atender pacientes para consultas médicas, de enfermagem, odontológicas, testes rápidos de HIV, Sífiles, e Hepatites Virais, Coleta de Preventivo, Exames Laboratoriais, além do atendimento direto de crianças com oferta de medição de peso, altura, aferição de pressão, teste de glicemia, acompanhamento dos grupos específicos de diabetes, hipertensos, gestantes, crianças, adolescentes e idosos, bem como curativos, nebulização, e imunização.

Serviços que segundo o vereador Manoel do Nascimento, presidente da comissão de saúde da Câmara, extremamente importantes para a população que agora não mais precisarão migrar para outros centros em busca de atendimento. “De parabéns o prefeito Luis Fernando que devolve a população do Parque Jair um importante equipamento que atende aos pacientes com dignidade e responsabilidade da prestação do serviço na área da saúde”, parabenizou o vereador acompanhado dos vereadores Moises Gama, Nádia Barbosa, e Cristiano.

Também participaram do evento o vice-prefeito, Eudes Sampaio, o secretário de saúde, Tiago Fernandes e demais autoridades.

Já no período da tarde foi a vez dos moradores do Parque Vitória. A região, considerada uma das mais populosas do município, recebeu de uma só vez a assinatura da ordem de serviço para a construção da Feira da localidade, que segundo o prefeito vai organizar o setor, resolver o ordenamento físico da feira bem como potencializar o escoamento dos produtos agrícolas.

Luis Fernando também autorizou a reconstrução da Praça da Juventude, considerada referência para os jovens, a construção de uma Biblioteca voltada para toda a comunidade, principalmente crianças e jovens, além do lançamento dos programas, Caminhão da Juventude que disponibiliza qualificação profissional por meio de cursos e a Feira Mais Renda que apresenta os mais variados produtos.

“Estamos numa agenda intensa e de muita alegria. Hoje iniciamos ciclos de extrema importância para os moradores do Parque Vitória. Pouco a pouco estamos devolvendo a dignidade do nosso povo atendendo todas as áreas de governo”, finalizou.

AQUI