Profissionais da Contabilidade mandam recado a Flávio Dino, Via Blog do Neto Cruz

Tempo de leitura: 5 minutos

O Blog do Neto Cruz decidiu falar com os amigos que operam na área da Contabilidade e perguntou: Que recado você tem para mandar ao Governador Flávio Dino, candidato à reeleição?

Os anseios foram os dos mais diversos. É notória a rejeição altíssima de Flávio Dino no meio empresarial e contábil. Os impostos elevados fizeram com que essa fatia do eleitorado perdesse o tesão em acreditar no atual governador e lhe confiasse um voto novamente.

Veja os recados:

1 – Vamos trabalhar mais e gastar esses recursos no Estado.

2 – Mande ele ficar junto com Lula…

3 – Que Seja Mais Flexível Na Cobrança Do Imposto. O que seu secretário taxa é executado não tem discussão e o contribuinte que se vire. Mude essa malha 100% para 70. Atividades como produtor de frango e derivados deveriam ter seu imposto retido logo na origem ST.

4 – Acredito que no tocante à atividade de contabilidade ele não poderá nos ajudar. Com relação à questão tributária ele deveria verificar na classe empresarial qual a maneira de cobrar tributos de maneira justa e menos onerosa.

5 – Obrigado por saquear o FEPA!

6 – Como cidadão, preciso que a administração pública faça uma melhor aplicação dos recursos do estado.

7 – Que seja parceiro dos empresários, e não carrasco dos mesmos, visto que os empresários são empregadores, pagadores de impostos, e já possuem muitos problemas no dia a dia, aí agora ter que se preocupar com inúmeras muitas e malhas fiscais, extrapola a boa convivência Estado-Empresário.

8 – Bom dia, Neto. Eu esperava mais do governador, principalmente no que tange as microempresas, pois como contadora, acompanho a dificuldade dos microempresários, infelizmente o governo do Flávio Dino, é um governo arrecadador, não importa como, acho desnecessário cobrar multas de empresas inativas, pois quando uma empresa fica inativa, é porque por algum motivo não deu certo, fechou as portas. Como pode uma empresa falida, pagar 750, 00 por mês, se está fechada, se faliu, se não aguentou a carga tributária exorbitante do nosso País. Aí negativa o nome do cidadão e ele fica impossibilitado até de comprar no próprio CPF. Eu se fosse microempresário jamais votaria nele. E tem uma malha 100%, se comprei sou obrigado a vender 100%. Muitas vezes mercadoria empaca.

9 – Governador Flávio Dino, assim como o ex. José Reinaldo, tiveram uma grande oportunidade de mudar o Maranhão, mais infelizmente deixaram, e continuam deixando que a política do imperador “Sarney”predomine😔
Precisamos de Compromisso e CORAGEM esse é o lema.

10 – Maquiagem realmente faz uma grande diferença… Programa “Mais Asfalto”… Poderia chamar-se programa “Mais do Mesmo”, bastará a primeira chuva para tudo voltar ao “normal” … Programa “Escola Digna” poderia chamar-se “Pintura Digna” e nada mais.. escolas sem professores e sem profissionais adequados e sem incentivo… Basicamente terminou as grandes obras alheias, tendo a como principal foco colocar somente a cereja no bolo e se valer do direito de reivindicar.. diga-se de passagem ainda conseguiu fazer merda na “Nova Italuis” que pelo visto de nova só os locais onde estouram. Um governo que se resumiu a controlar os gastos a mais e redistribuir tudo entre suas pastas favoritas. Fez uma casa ninar e uns iemas e acha que fazer comparações com governos anteriores é mérito algum… Ficar nessa de 50 anos tá chato… Na contabilidade falamos que quem assume o ativo assume o passivo… Então todos os problemas já eram conhecidos e ninguém quer saber de quem foi a culpa… Votasse pela mudança e pela solução.. se está não veio… O que não resta é procurei uma terceira via. Fez “campanha” na cara dura pro Mateus… Acabou com Carone com Marciel e vai monopolizar o estado com um dos seus maiores financiadores de Campanha… Que diga-se de passagem herdou essa honraria do governo passado. Pois tudo que é “bom” tem que continuar…

11 – Eu gostaria que acabasse com essa palhaçada de quando a empresa está irregular a mercadoria ficasse presa no posto fiscal, se já foi lavrado o TVI, o débito já está na conta corrente da empresa, não tem pq ficar segurando mercadoria. Se a mercadoria fica presa a empresa não tem como trabalhar para pagar os impostos.

Vejo pelo lado do comércio e produtor rural, ele não está dando a devida atenção, e com certeza absoluta terá reflexo na eleição.

12 – Vejo pelo lado do comércio e produtor rural, ele não está dando a devida atenção, e com certeza absoluta terá reflexo na eleição.

13 – Flavio Dino você tem meu total apoio, inclusive deu uma força inestimável aos profissionais das Ciências Contábeis com a implantação das Malhas DIEF evitando assim que empresas comercializem produtos sem a assessoria contábil necessária.

14 – Bom eu nunca fui partidária, sempre votei em branco na maioria das eleições, mas dessa vez, pra Governador, irei votar em Flávio Dino porque realmente vi uma mudança no Maranhão e principalmente na minha cidade, Santa Luzia, diferente daquele grupo de sugadores, os sarneys. Então confiarei meu voto a Flávio Dino.

15 – Dar oportunidade para os donos dos veículos fazerem o parcelamento dos débitos de Ipva em até 12 vezes, sendo que o veículo seja liberado com a quitação da primeira parcela e das despesas com a apreensão. A reincidência da apreensão pela falta de quitação do parcelamento, o veículo só será liberado com a quitação total dos débitos e a falta dessa quitação, o veículo deverá ser leiloado.
Esta é a minha opinião para resolver este problema.

17 – Que ele acabou com meio mundo de empresas com esse aumento de impostos, malhas e multas exorbitantes. A Receita federal exige 1 declaração anual por inatividade, como é que ele exige declaração mensal de empresa q tá parada? Absurdo… As multas então, nem se fala!

 

Comentários

Comentários

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.