Política

MORROS – Vereador pede afastamento de prefeito por 180 dias

3 de setembro de 2018

Um pedido de afastamento do prefeito Morros, Sidrack Feitosa, pode ser votado ainda este mês, na Câmara de Vereadores do município. O mesmo será colocado em pauta, após ser elaborado e solicitado pelo vereador Fred Kennedy, que vem exercendo o papel de vereador de forma atuante e em defesa da população de Morros, e pontua sobre “situação de calamidade” no município.

O pedido será protocolado no próximo dia 14.

De acordo com o texto, o qual o Blog do Neto Cruz teve acesso, é pedido o afastamento com a afirmação de não cumprimento pelo gestor do município dos “Princípios da Eficiência e da Moralidade, princípios Constitucionais da Administração Pública”.

Em um trecho, o documento elaborado pelo vereador diz que a população vivencia problemas graves em todas as áreas da assistência pública e diz que o fato é motivado pelo emprego de recursos públicos de forma incompetente e ineficiente.

No documento é solicitado ainda que o prefeito “deve ser responsabilizado pelos seus atos de má gestão, descumprimento princípios constitucionais, e deve responder por estes nos termos do Decreto-Lei n. 201/67, por infrações político-administrativas (art. 4º).

De acordo com a assessoria do vereador, é necessário maioria absoluta para posteriores encaminhamentos quanto ao afastamento.

O Blog do Neto Cruz entrou em contato via telefone com a Prefeitura de Morros na manhã desta segunda-feira (3), porém não foi atendido para um posicionamento referente a esta situação.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI