Política

SANTA RITA – Prefeitura e SENAR capacitam produtores de farinha

13 de agosto de 2018

A “Farinha de Santa Rita” o nosso principal produto da agricultura familiar está recebendo uma atenção especial, conhecida em todo território nacional como a melhor Farinha, está ganhando uma nova roupagem “rótulo” uma embalagem com a participação dos agricultores familiares. A nova embalagem terá informações nutricionais, granometria e local de produção, com a nova embalagem poderá ser comercializado nos supermercados de Santa Rita e fora do município principalmente na Capital Maranhense.

O Projeto Farinha de Santa Rita envolve o inicialmente 10 comunidades rurais, dentre elas comunidades quilombolas, e contará com a produção em mais de 40 casas de fornos, através de uma parceria com SENAR estamos capacitando os agricultores em Boas Práticas de Fabricação de Farinha e Jovens com o Curso Negócio Certo Rural. De acordo com o Secretário de Agricultura Berré Carvalho o Projeto promoverá mais oportunidade ás famílias que trabalham com nossa Farinha através da comercialização com preços justos, eliminando os atravessadores.

Já Vavá Matos – Secretario Adjunto, ressaltou: “O Projeto deve valorizar e resgatar a cultura do município que é produzir farinha e gerar mais emprego no campo. vamos oferecer um produto de boa qualidade produzido com todas as normas sanitárias, embalagens valorizando as comunidades rurais onde foi produzida.”

AQUI