Política

Lei de autoria da vereadora Bárbara Soeiro vai melhorar a educação

12 de julho de 2018

O desempenho de alunos na sala de aula e o incentivo à educação na formação de pessoas são pontos de referência do mandato da vereadora Bárbara Soeiro (PSC) na Câmara Municipal de São Luís. Para garantir o crescimento educacional dos estudantes, a Lei n°488, promulgada em 06 de março de 2018, de autoria da parlamentar determina a implantação do serviço de assistência psicopedagógica em toda Rede Municipal de Ensino.

A profissão psicopedagogo foi regulamentada na década de 1970 pelo Ministério da Educação. Ela serve para compreender o processo de desenvolvimento da aprendizagem humana na área da Saúde, e na área da Educação detecta possíveis perturbações que podem comprometer o aprendizado dos alunos.

Segundo Bárbara Soeiro, a educação municipal deve crescer com a aprendizagem dos estudantes equiparadas no mesmo nível, mas problemas familiares ou psicológicos atrapalham alguns alunos, o que impede a continuidade do processo.

“A assistência psicopedagógica vai fazer a função de previnir, diagnosticar e intervir quando os alunos apresentarem problemas de aprendizado. A implantação desse profissional na  Rede Municipal  de Ensino vai trazer resultados imediatos e fazer com que a educação e os ensinamentos sejam alcançados por todos das sala de aula” relatou a parlamentar.

A Secretaria Municipal de Educação será responsável pelo trabalho do psicopedagogo, mediante a necessidade de cada escola. Os alunos serão atendidos durante o período escolar em ação conjunta com a Coordenação Pedagógica, professores e outros profissionais.

AQUI