Política

Articulação política de Sônia Campos garante avanços ao IEMA Axixá….

7 de julho de 2018

Na última quarta-feira, 4, aconteceu a entrega do anexo e ampliação da Unidade Plena do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) no município de Axixá, administrado pela prefeita Sônia Campos. Estiveram presentes a própria prefeita, autoridades do município e o governador do estado, Flávio Dino.
Com participação direta na implantação do Instituto de Ensino e com uma visão ousada desde seu segundo mandato como prefeita de Axixá; Sonia Campos lutou e realizou mais uma grande obra com apoio do governo do estado durante sua gestão no município.

2017/18
Em 2017, a prefeita e o governador inauguraram o prédio com quatro salas de aula, auditório, refeitório, diretoria, sala dos professores, salas administrativas e laboratórios de informática, biologia, matemática e física.
Agora, a prefeita Sonia Campos e o governador Flávio Dino voltaram a realizar sonhos e inauguraram o anexo do prédio do IEMA, que conta com mais um bloco com banheiros masculinos e femininos acessíveis, 12 novas salas de aula, equipadas com mobiliários novos, data show e escaninhos.
A Unidade Plena de Axixá tem 320 estudantes matriculados, em turno integral (manhã e tarde), em cursos profissionalizantes nas áreas de Guia de Turismo, Informática, Eletrotécnica e Serviços Jurídicos.

O IEMA passou a ser uma referência em educação pública integral no Maranhão na região munim, tudo graças a desenvoltura e articulação política de Sônia Campos, atendendo jovens de vários municípios da região. O prédio atende a estudantes não só do município de Axixá, mas também dos vizinhos: Rosário, Morros, Cachoeira Grande, Presidente Juscelino e Icatu.
A prefeita Sonia Campos conta sempre com o apoio dos vereadores: Aderson Silva, Cinzento; Josenilson Gomes Pires, Zezeco; Jose Ribamar Almeida Andrade, Zé de Jayme; Luis Evangelista Gomes, Luizão; além de Secretários e Assessores municipais.
De acordo com a gestora geral do IEMA de Axixá, Lea Cristina Paixão, com a ampliação, a expectativa é iniciar o ano de 2019 com mais de 450 estudantes.
AQUI