Política

Glalbert Cutrim viabiliza equipamentos agrícolas e garante avanço na Agricultura Familiar

4 de julho de 2018

O deputado estadual Glalbert Cutrim (PDT), entregou, junto com o governador Flávio Dino (PCdoB), o deputado federal Weverton Rocha (PDT) e demais autoridades, patrulhas agrícolas para auxiliar na Agricultura familiar de cinco municípios em que o parlamentar atua politicamente. A cerimônia aconteceu nesta terça-feira, 03, no auditório do Palácio Henrique de La Roque, em São Luís.

Axixá, Vitória do Mearim, Santo Antônio dos Lopes, São Roberto e Peri-Mirim foram os municípios contemplados com os maquinários adquiridos pelo Governo do Estado através de emenda parlamentar do deputado Glalbert Cutrim.

Para a prefeita de Axixá, a parceria com o deputado tem sido fundamental para cumprir as metas estabelecidas em seu plano de governo. “Os municípios estão em crise, e esse tipo de parceria tem auxiliado os prefeitos. Em Axixá, Glalbert tem sido um deputado muito atuante, presente e principalmente parceiro de nossa administração. Esse equipamento vai auxiliar os trabalhadores rurais na ampliação da produção local.” Disse a prefeita Sôninha.

Mundinho do Luisão (PCdoB), prefeito de São Roberto, destacou a importância do equipamento para o município. “São Roberto é uma cidade pequena, que conta basicamente com recursos provenientes de repasses federais, por isso, a ajuda do deputado, através do Governo do Estado, é de grande importância para ajudar nosso município”. Disse o prefeito.

Glalbert relembrou que tem dedicado seu mandato para melhorar a qualidade de vida da população, em especial dos trabalhadores maranhenses. “Nosso mandato é voltado para ações que resultem em melhorias para a população do Estado. Esses equipamentos irão ajudar o trabalhador rural, principalmente da Agricultura Familiar, a ampliar a produção do campo, o que refletirá no bolso do consumidor final, que com mais produção, menor será o preço na feira, além da qualidade.” Avaliou o deputado.

Durante a cerimônia, o Governador Flávio Dino entregou 79 Patrulhas Agrícolas que beneficiarão 68 municípios. Com os equipamentos entregues nesta terça, chega ao número de 316 Patrulhas entregues na gestão do Governador.

AQUI