Política

FUNBEN – Braide dá uma cacetada na moleira de Flávio Dino

4 de julho de 2018

Durante discurso na Assembleia Legislativa na manhã desta quarta, 4, o deputado Eduardo Braide deu uma verdadeira bulinada no governador, que deve ter deixado o mesmo e todos os deputados da base tontos até agora.

Eduardo, completamente a par do assunto – Medida Provisória 273 / 2018 – não somente deixou Dino P# da vida, mas os deputados da base aliada, que votaram a favor da medida que altera a Lei Estadual nº 7.374, de 31 de março de 1999, que institui o Fundo de Benefícios dos Servidores do Estado do Maranhão – FUNBEN. Em seu discurso, Braide detonou que quem votasse a favor da Medida Provisória estava também votando contra os funcionários do Estado.

Na visão de Braide, Flávio Dino orquestrou para que o FUNBEN também sirva para fazer politicagem, uma cacetada certeira na moleira de Dino que vai fazer com que o mesmo perca inúmeros votos de quem trabalha no Estado, para o Estado.

Reclamações de Eduardo:

Art. 10. Os bens e direitos do FUNBEN serão utilizados, exclusivamente, no cumprimento dos seus objetivos, de acordo com programas aprovados pelo Conselho Administrativo do Fundo de Benefícios dos Servidores do Estado do Maranhão, que visem à manutenção do poder aquisitivo dos capitais investidos, rentabilidade compatível com os imperativos atuais do plano de custeio e segurança dos investimentos. 

Art. 13. Os recursos do FUNBEN somente poderão ser utilizados par aquisição de bens, títulos e valores mobiliários quando houver direta relação com suas finalidades de prover benefícios de saúde e assistência social aos servidores do Estado do Maranhão.

Ficou evidenciado assim, não só para Braide como para quem tem bom senso, que Dino age em benefício próprio. Nem de longe parece aquele pré-candidato ao governo que pregava a alternância no poder e hoje tenta se perpetuar, prestando assim um um desserviço ao Maranhão…

 

 

AQUI