Política

ALÔ PROCON – Vans que fazem linha para o interior aumentam preço abusivamente no feriadão

28 de junho de 2018

Vans de Rosário são as que mais gostam de “dobrar” valores em épocas de feriado e festividades…

O PROCON deve fazer uma batida no Retorno do Tirirical, o famoso Zero, em São Luís. Vans que fazem linha para o interior do estado aumentam, abusiva e ilegalmente, o preço de passagens nestas épocas do ano (feriados prolongados).

A medida é ilegal e imoral, uma vez que não tem base em estudos técnicos prévios, capazes de identificar a variação de preços dos insumos do transporte público, o comportamento da demanda, a remuneração dos operadores dos serviços e o custo por passageiro.

Malandramente, vendo o aumento do número de passageiros, os perueiros aproveitam para arrancar o couro do consumidor. Por muitas vezes, alguns cobradores agressivos, ainda ameaçam passageiros que reclamam dos preços elevados.

O PROCON-MA deve agir na manhã desta sexta e sábado e verificar in loco o que acontece. Além disse, a própria CPRv precisa dar uma verificada nas condições das vans, pois muitas delas não tem cintos de segurança e os pneus são “carecas”, aumento o risco das pessoas que utilizam este meio de transporte…

 

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

[html_block id="54636"]