SINPOL inaugura nova sede

Tempo de leitura: 5 minutos

O Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol/MA) inaugurou, nesta segunda-feira (21), a sua nova sede, na capital maranhense. Localizada na Rua Clóvis Bevilácqua, nº 165, no bairro Cutim-Anil, o prédio conta com uma ampla e moderna estrutura para acolher e atender melhor os filiados, policiais civis e sociedade em geral.

A solenidade de inauguração contou com a presença do presidente do Sinpol/MA, Elton Neves, do vice-presidente José Rayol Filho, do Diretor-Administrativo Thelso Bruno, do Diretor de Relação Intersindical Luís Guilherme, da Diretora Jurídica Ruth Reis, da Secretária Geral Albertina Brandão, do Secretário Geral Substituto Jorge Vicentino, representantes de sindicatos, vereadores e associações de categorias ligadas à Segurança Pública.

A nova sede oferece um espaço mais confortável aos sindicalizados e conta com amplo espaço para atendimento aos servidores, sala da presidência, sala da tesouraria, sala do jurídico, sala do administrativo, garagem para comportar até seis veículos, espaço para instalação futura de ambientes de entretenimento e banheiros modernos.

Agora, o Sinpol/MA conta com HOTEL DE PASSAGEM com duas vagas. Em breve, serão três quartos, totalizando 10 vagas. Parte do imóvel será totalmente remodelado e mobiliado, com o objetivo de atender exclusivamente a esse fim. O primeiro quarto de trânsito entregue atende uma reivindicação antiga da classe. É uma opção de hospedagem gratuita para o policial civil sindicalizado que precisa vir e permanecer na capital para tratar de assuntos profissionais ou de ordem pessoal.

Mais uma conquista. A entidade adquiriu um veículo Duster 0km. A troca do Space Fox pelo Duster foi em razão da facilidade de logística para as ações sindicais. O Duster, apresentado aos convidados no dia da inauguração da nova sede, possui capacidade para 5 passageiros e conta com um amplo espaço interno.

Durante o discurso, o presidente do Sinpol/MA, Elton Neves, explicou a mudança de endereço.  “Nós, desde que assumimos o sindicato, procurávamos uma casa para alugar. A título de informação, é importante esclarecer, nós pagávamos noutro prédio, naquele único andar, R$ 2.500,00 de aluguel. Nesta casa vamos pagar R$ 3.000,00. Ou seja, é um pouco mais caro, mas para benefícios maiores. É perto da Secretaria de Segurança Pública e da saída de São Luís. A nossa maior felicidade, e por isso que nós queríamos muito sair do Monte Castelo, que era uma casa que tinha muita sala, mas que não tinha uma mínima estrutura, era poder instalar o Hotel de Passagem. Dar um alojamento adequado para os policiais civis na própria casa deles que é o Sindicato. Esperamos que seja apenas um continuar de uma história que já vem sendo construída ao longo de mais de vinte anos, e que, com certeza, muitos anos ainda virão com muitas vitórias”, declarou.

O diretor-jurídico do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus-MA), representando o presidente da entidade, destacou a gestão sindical. “É uma imensa conquista, não só para o Sindicato, mas para toda a categoria dos Policiais Civis do Maranhão. É uma nova sede, muito bonita, ampla, muito bem localizada, e marca, com certeza, essa nova gestão, que está a frente do Sinpol, que demonstra ser uma gestão que está muito preocupada com o bem-estar dos policiais civis. Ter essa estrutura necessária ao desempenho da atividade sindical só engradece o trabalho. Destaco também a aquisição de um veículo 0km oficial da entidade e o hotel de passagem, com quarto mobiliado para hospedar policiais do interior do estado. Isso é algo fundamental por que leva o servidor, leva o associado, para dentro do próprio Sindicato. O Sindicato é do associado, é daquele sindicalizado que contribui, que ajuda a sustentar toda a estrutura administrativa da entidade”, ressaltou.

Diego Santos é Investigador de Polícia e atua na Senarc. Ele afirma que a mudança da sede vai trazer diversas vantagens para os policiais civis maranhenses. “Eu acredito que seja um grande avanço para a categoria Polícia Civil, para investigador, escrivão, auxiliares, por que realmente a gente tem uma casa agora, onde podemos ser acolhidos, não somente por servidores da capital, mas também por policiais civis do interior, por que, agora, tem um alojamento para ser recebido aqui. É poder estar, literalmente, dentro do sindicato, não somente nas ações coletivas, como também nessas ações individuais, que é o básico, que seria receber o sindicalizado”, disse.

Na oportunidade, o vereador de São Luís, Marcial Lima (PSDB), parabenizou a direção sindical pela nova sede e lamentou o desprezo que o Governo do Estado tem pela categoria. “Eu conheço de perto o trabalho de vocês e não consigo entender, compreender, como é que (o governo) se fala tanto no benefício que a Polícia Civil faz,  se elogia tanto quando apreende 300kg de maconha, por exemplo, quando se faz uma operação gigantesca em várias partes do estado, ao mesmo tempo, não se abre para negociação. Quando essa instituição combate isso, ela é elogiada nas coletivas, mas na hora de se pensar em valorizar este trabalhador, que luta, que vai para as ruas, até a diária é difícil de sair”, asseverou.

Já o vereador Sá Marques (PHS) incentivou a direção sindical a continuar trabalhando por mais benefícios para o policial civil. “Muito feliz pelo trabalho que o Sinpol está fazendo. Essa direção é composta de muita gente séria, de muita gente de boa vontade, que quer realmente trabalhar pela classe. Não recuem, aceitem críticas, por que ninguém joga pedra em árvore que não dá fruto. Não tenham medo. A seriedade sempre vence”, assinalou.

Após solenidade de inauguração da nova sede, os presentes puderam conhecer o local e ainda participaram de um delicioso coffee break.

Comentários

Comentários