Isenção do Vestibular da UEMA vai até dia 1º de Junho

Tempo de leitura: 1 minuto

Uema (Foto: Honório Moreira / Divulgação)

Uema (Foto: Honório Moreira / Divulgação)

A Universidade Estadual do Maranhão divulgou o edital referente aos procedimentos e normas para pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição para os processos seletivos de acesso aos Cursos de Graduação da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em especial o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES). As inscrições vão até 1 de Junho.

As inscrições deverão ser feitas totalmente online pelo Sig Concursos, uma nova plataforma destinada para Concursos e Seletivos. Entre os candidatos que podem pedir isenção da taxa de inscrição estão alunos da rede pública de ensino e os declaradamente pobres.

Conforme o edital, para solicitar a inscrição é preciso acessar o Sig Concursos e digitar o CPF. Logo depois é preciso fazer um cadastro, preencher os campos obrigatórios, escolher a modalidade de isenção e anexar os documentos necessários (formatos pdf, jpeg e png, com tamanho máximo de 2 MB por documento).

Após confirmar os dados cadastrados, é possível imprimir a solicitação. Não será permitida alteração de nome, de CPF e nem inclusão de documentos do requerente.

A UEMA informou ainda que divulgará a relação preliminar nominal de requerentes isentos do pagamento no dia 28 de junho.

Comentários

Comentários