Política

CRISE COMUNISTA – Márcio Jerry traiu Domingos Dutra?

8 de abril de 2018

O prefeito de Paço do Lumiar Domingos Dutra (PCdoB) tentou nas últimas semanas retornar ao partido que um dia disse não querer mais nem a catinga, o PT.

Parece que o mesmo não foi aceito – o que o blog trará na íntegra nesta semana. Esse capítulo deixou os bastidores da política com a dúvida do motivo da saída de Dutra do partido do governador Flávio Dino.

Acontece que na última sexta, o ex-padre Fábio Rondon foi exonerado do cargo de secretário de educação de Paço do Lumiar. Dutra usou, como o mesmo gostava de dizer, a imprensa que “come ração da prefeitura” para atacar Fábio Rondon e até expor o seu até então amigo, Márcio Jerry. Blogs bancados com o dinheiro do contribuinte luminense dizem que havia uma orquestração para que Dutra fosse cassado, através da SEMED. Se isso for verdade, fica exposta uma crise entre Dutra  e Dino que deve ter reflexos na votação do governador, em Paço.

Que Dino nunca aturou Núbia – esposa de Dutra – e até tentou mandar Dutra pra bem longe, assim que foi eleito, isso não é segredo pra ninguém. Mas isso é assunto pra próxima postagem.

Veja na íntegra a justificativa de Dutra para exonerar a indicação expressa de Marcio Jerry em Paço do Lumiar:

 

A ingratidão e a traição de Fábio Rondon

 

Certamente essas são palavras que mais caracterizam o então secretário de Educação de Paço do Lumiar, Fábio Rondon. Acordos firmados são quebrados repentinamente para atender determinados interesses pessoais, deixando a coletividade e o companheirismo em segundo plano. Impressionante como aquilo tido como certo e sensato vira incerteza e dúvida num piscar de olhos. Palavras firmes e fortes de apoio dão lugar ao silêncio profundo. Nesse momento é possível perceber a ingratidão atrelada à traição.

Foi falado muita coisa: que Rondon iria se candidatar a uma vaga no Legislativo; que tinha enfrentado problemas internos na Semed; que teria se recusado a cumprir determinações superiores; que teria se desgastado por causa do atraso na realização do seletivo para os professores, o que provocou atraso no calendário escolar. E por aí vai.

Mas fontes ligadas ao Governo do Estado informaram em conversa reservada com jornalistas e blogueiros na manhã deste sábado (07), que o real motivo da exoneração do secretário e ex-padre, foi o suposto envolvimento em uma armação que teria o objetivo de afastar o prefeito Domingos Dutra (PCdoB) para colocar a vice Maria Paula da Pindoba (SD). Tudo isto sob as bênçãos e plena anuência da direção estadual do PCdoB, chefiada pelo senhor Márcio Jerry, que foi quem indicou Rondon para compor a equipe do prefeito Dutra, ainda quando da montagem da equipe, no início da gestão.

“Estava sendo armado um golpe, orquestrado a partir do presidente estadual do PCdoB, para afastar o prefeito Dutra e colocar no seu lugar a vice Paula, que daria plenos poderes ao Fábio Rondon mandar e desmandar na Prefeitura de Paço do Lumiar”, disse a fonte palaciana. A confiança era tanta no sucesso do plano, que o padre Fábio já estava em um grupo seleto do comando estadual do PCdoB no WhatsApp, onde trocava mensagens diárias com a direção do partido.

Mas o golpe teria sido descoberto por pessoas de confiança da secretária de Administração e braço direito do marido, Núbia Dutra. Assim que a secretária soube, teria chamado o padre Fábio e confirmado toda a armação, resultando na exoneração do secretário. A fonte contou ainda que a traição pegou toda a gestão de surpresa, uma vez que o padre Fábio era tido como homem de confiança de Núbia Dutra e do prefeito Domingos Dutra. “Com certeza, foi uma grande decepção para todos, pois o padre Fábio chegou a ser cotado para ficar no lugar da secretária de Administração quando ela se afastasse para concorrer a uma vaga do Legislativo”, disse a fonte ligada ao Palácio dos Leões.
Agora, resta cantar aquela música para o padre Fábio: Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão.
Se o grupo do prefeito não percebesse a traição a tempo o Paço do Lumiar agora seria a Terra de Paula da Pindoba que segundo informações sabia do golpe para tirar o prefeito.

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI