Política

DENÚNCIA – Vigilâncias sanitárias de Paço e Ribamar não estão funcionando

26 de março de 2018

Em contato com o Blog do Neto Cruz, um grupo de contadores denunciaram que as vigilâncias, tanto de Paço como Ribamar, não estão funcionando.

As empresas que produzem, comercializam e prestam serviços nas áreas de alimentos, salões de beleza, cosméticos, produtos de limpeza entre outras atividades de interesse da Vigilância Sanitária, precisam ter o devido licenciamento.

As atividades de alto risco seguem os tramites já estabelecidos pelos órgãos. As empresas são obrigadas a cumprirem as normas previstas, sendo responsável por seus produtos e serviços que causarem possíveis danos à saúde pública. A Vigilância Sanitária poderá realizar, a qualquer tempo, a fiscalização, sempre devendo observar a fiscalização orientadora.

Porém, nos municípios supracitados, a vigilância está inoperante e isso tem atrapalhado tanto a vida do empresário luminense/ribamarense, como dos profissionais contábeis que precisam entregar o serviço dos seus clientes.

De acordo com o reclamante, nas duas vigilâncias não tem telefone de contato. E em Paço, não tem combustível para o carro.

O Blog tentou contato com as prefeituras de Ribamar e Paço, sem sucesso.

AQUI